Alinne Moraes está de volta às novelas. Ela participará de Guerreiros do Sol, produção exclusiva para o Globoplay que está a cargo de George Moura e Sergio Goldenberg.

Mulheres Apaixonadas
Alinne Moraes e Paula Picarelli em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Na trama que se passará no sertão, a atriz vai reviver um dos seus maiores e mais memoráveis papéis. Assim como em Mulheres Apaixonadas (2003), atualmente apresentada no Vale a Pena Ver de Novo, Alinne dará vida a uma personagem lésbica.

[anuncio_1]

Personagem feminista

Um Lugar ao Sol - Alinne Moraes
Alinne Moraes como Bárbara em Um Lugar ao Sol (Reprodução / Globo)

Dessa vez, Alinne Moraes será Jânia, mulher feminista e militante que, no meio do enredo, acabará se apaixonando por uma amiga.

A história é parecida com a trama em reprise nas tardes da Globo, quando sua personagem Clara se apaixonou por uma colega de escola, Rafaela (Paula Picarelli).

A diferença é que agora, ao invés de adolescente, ela será uma mulher madura e casada.

Descoberta

Nada Será Como Antes - Daniel de Oliveira
Daniel de Oliveira em cena de Nada Será como Antes (Divulgação / Globo)

Seu matrimônio, no entanto, foi acertado pelas famílias – dela e do marido Idálio (Daniel de Oliveira), que será filho de Elói (José de Abreu).

Leia também: Prestes a se casar, estrela da Globo faz revelação surpreendente: “Não quero”

Será na casa do sogro, inclusive, que ela se aperceberá dos sentimentos por Otília (Alice Carvalho), filha da nova esposa de Elói.

[anuncio_3]

Rejeitou

Paula Picarelli

Mas, se para Alinne Moraes tudo bem reviver esse tipo de papel, para a sua “amada” no enredo de Maneco, não.

Convidada para um papel de certa forma semelhante, Paula Picarelli prontamente recusou o convite.

“Eu lembro que na época [da exibição original de Mulheres Apaixonadas] tinha surgido a possibilidade de eu fazer uma personagem numa novela das sete, que era uma menina meio masculina. Daí eu falei: ‘Talvez eu já esteja dentro de alguma caixinha na emissora e não me interessa seguir por esse caminho’. Então, eu procurei outras coisas”, disse recentemente ao Notícias da TV.

Segundo contou, a recusa foi para não ficar estereotipada por um único tipo de personagem. Com a rejeição, a atriz deixou a TV e passou a se dedicar somente aos palcos do teatro.

Posteriormente, Paula se tornou apresentadora da TV Cultura e realizou algumas séries, sempre optando por trabalhos menores para fugir do assédio trazido pela fama.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor