Vinte anos depois, atriz voltará a viver lésbica em novela da Globo
01/08/2023 às 9h12
Alinne Moraes está de volta às novelas. Ela participará de Guerreiros do Sol, produção exclusiva para o Globoplay que está a cargo de George Moura e Sergio Goldenberg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama que se passará no sertão, a atriz vai reviver um dos seus maiores e mais memoráveis papéis. Assim como em Mulheres Apaixonadas (2003), atualmente apresentada no Vale a Pena Ver de Novo, Alinne dará vida a uma personagem lésbica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagem feminista
Dessa vez, Alinne Moraes será Jânia, mulher feminista e militante que, no meio do enredo, acabará se apaixonando por uma amiga.
A história é parecida com a trama em reprise nas tardes da Globo, quando sua personagem Clara se apaixonou por uma colega de escola, Rafaela (Paula Picarelli).
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
A diferença é que agora, ao invés de adolescente, ela será uma mulher madura e casada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descoberta
Seu matrimônio, no entanto, foi acertado pelas famílias – dela e do marido Idálio (Daniel de Oliveira), que será filho de Elói (José de Abreu).
Leia também: Prestes a se casar, estrela da Globo faz revelação surpreendente: “Não quero”
Será na casa do sogro, inclusive, que ela se aperceberá dos sentimentos por Otília (Alice Carvalho), filha da nova esposa de Elói.
Rejeitou
Mas, se para Alinne Moraes tudo bem reviver esse tipo de papel, para a sua “amada” no enredo de Maneco, não.
Convidada para um papel de certa forma semelhante, Paula Picarelli prontamente recusou o convite.
“Eu lembro que na época [da exibição original de Mulheres Apaixonadas] tinha surgido a possibilidade de eu fazer uma personagem numa novela das sete, que era uma menina meio masculina. Daí eu falei: ‘Talvez eu já esteja dentro de alguma caixinha na emissora e não me interessa seguir por esse caminho’. Então, eu procurei outras coisas”, disse recentemente ao Notícias da TV.
Segundo contou, a recusa foi para não ficar estereotipada por um único tipo de personagem. Com a rejeição, a atriz deixou a TV e passou a se dedicar somente aos palcos do teatro.
Posteriormente, Paula se tornou apresentadora da TV Cultura e realizou algumas séries, sempre optando por trabalhos menores para fugir do assédio trazido pela fama.