Relembre todas as vinhetas de fim de ano já produzidas pela Globo

Relembre todas as vinhetas de fim de ano já produzidas pela Globo

Whatsapp

Foi abordando a arte do reencontro que a mensagem de fim de ano da TV Globo estreou no dia 1º de dezembro, durante o intervalo da novela Um Lugar ao Sol. O público pôde apreciar todo o otimismo e positividade que os talentos apresentaram no filme de três minutos.

O filme mostra um retorno à rotina, com o elenco pegando o carro, cumprimentando os velhos amigos no caminho ao trabalho, sentindo o cheiro da cidade que traduz um vislumbre de liberdade e a volta ao ‘normal’. E retrata os talentos chegando aos Estúdios Globo, satisfeitos por estarem de volta, em um total clima de confraternização, que tomou conta do espaço. A narrativa de renovação, esperança e reencontro termina em uma explosão de cores, abrindo caminho para a apresentação da nova identidade visual da TV Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vinheta de fim de ano é uma marca da emissora carioca e desde os anos 1970 traz todo o seu elenco cantando Um Novo Tempo, música de autoria de Marcos Valle, Paulo Sérgio e Nelson Motta.

Confira agora todas as vinhetas da emissora disponíveis no YouTube:

1971

Primeira vinheta com a canção, reuniu Silvio Santos e Chacrinha com todo o elenco global.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1973

Gravada em uma praça do Largo do Boticário, contava com o balé da abertura do Fantástico.

1976

Gravada na cidade cenográfica da emissora, contava com o elenco das novelas O Casarão, Estúpido Cupido e Escrava Isaura.

1978

Nesta vinheta, a Globo colocou todo o seu elenco para brincar com a criançada, comemorando o Ano Internacional da Criança.

1979

Para comemorar seus 15 anos em 1980, uma nova musica foi feita, colocando em destaque a atriz Rosana Garcia, a Narizinho do Sítio do Pica-Pau Amarelo, que também completaria 15 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1980

Nesta campanha, a emissora homenageou os funcionários que trabalham por trás das câmeras, destacando o slogan “essa gente que você não vê, faz a TV que você vê”.

1981

O elenco viajou os quatro cantos do Brasil para mostrar ao publico o maior espetáculo da Terra.

1982

No fim de 1982, a Globo exaltou os artistas plásticos e pintores brasileiros.

1983

O povo teve espaço na tela, contando seus desejos e sonhos para o novo ano.

1984

Cantores e bandas foram convidados para gravarem vinhetas divertidas, que também anunciavam a chegada dos 20 anos da Globo.

1985

O elenco de Roque Santeiro protagonizou a vinheta de 1985, celebrando o grande sucesso da novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1986

O ano de 1987 marcaria o início da nova Constituição brasileira. As crianças brasileiras foram até Brasilia mostrar que precisavam ser lembradas na nova Carta.

1987

O fim de ano de 1987 foi marcado pela campanha “Axé para todo mundo”

1988

A TV Pirata foi um grande sucesso da Globo em 1988; de forma bem-humorada, os humoristas protagonizaram a vinheta daquele ano.

1989

Sem duvida, a vinheta de 1989 foi uma das mais marcantes: reuniu o elenco todo em único lugar para comemorar os 25 anos da emissora cantando “não tem pra ninguém, a Globo 90 é nota 100!”. Inesquecível!

1990

O mote da campanha de 1990 foi a criança abandonada.

1991

De forma criativa, artistas mostraram seus outros talentos com um bordão que até virou quadro do Domingão do Faustão: “invente, tente, faça um 92 diferente!”.

1992

Para valorizar o trabalhador brasileiro, Adriana Esteves virou vendedora, Claudia Raia uma mecânica, Chico Anysio um cientista, entre outras transformações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1993

Nesta vinheta, a Globo trouxe a receita de brasileiro.

1994

As vésperas da inauguração do Projac, o elenco se reuniu nos novos estúdios para tomar um café da manhã com Roberto Marinho.

1995

Nessa vinheta, foram valorizados os bons momentos da vida.

1996

Mostrando fotos dos artistas quando eram crianças com o auxilio da computação gráfica, a campanha foi um grande sucesso.

1997

De forma poética, a relação entre mãe e filho foi colocada como tema da vinheta.

1998

Como um grande coral, encabeçado por alguma estrela da casa, o elenco cantava a tradicional música.

1999

“Globo 2000: no coração do Brasil” foi o tema dessa campanha.

2000

Na esteira das comemorações dos 35 anos da emissora, a vinheta tinha imagens de arquivo de diversos programas históricos.

2001

Trazendo uma mensagem de paz, a Globo apostou na simplicidade em um ano marcado por ataques terroristas e o início de uma nova guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2002

Crianças enfeitaram uma árvore de Natal com televisores, enquanto Vanessa Jackson, vencedora do programa Fama, fazia a trilha sonora.

2003

Itinerante, a vinheta mostrou brasileiros assistindo à Globo em vários pontos do país.

2004

O elenco viajou por todo o Brasil comemorando a chegada dos 40 anos da emissora.

2005

Nesta campanha, a Globo utilizou a edição para mostrar todos os programas da casa.

2006

Quem embalou a vinheta nesse ano foi o coral dos funcionários da Globo.

2007

Em 2007, os artistas de carne e osso se tornaram uma animação bem produzida.

2008

Com a popularização das câmeras digitais, o publico enviou seus videos e apareceu na tela da Globo.

2009

Em 2009, a emissora apostou na diversidade.

2010

Artistas foram às ruas realizar sonho de diversos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2011

Pela primeira vez, Roberto Carlos cantava em uma vinheta de fim de ano.

2012

Funcionários e artistas cantaram juntos pelos corredores do Projac.

2013

Com uma coreografia formada por movimento das mãos e fazendo percussões pelo corpo, o elenco fez assim a vinheta de 2013.

2014

Crianças foram convidadas para cantarem e fazerem um show para o casting global.

2015

De mãos dadas, o elenco saudava a chegada de 2016 e dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

2016

Mais uma vez, o elenco se reuniu, formando um grande coral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2017

Artistas, jornalistas e apresentadores juntos, cada um com um instrumento, formaram uma grande banda.

2018

De forma lúdica, a Globo levou ao público a importância de sonhar em 2019.

2019

Artistas brincando com vários objetos: essa foi a forma que a emissora levou sua mensagem da construção de um futuro mais colorido.

2020

No ano passado, por conta do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, não houve o tradicional encontro de artistas. A gravação foi feita de forma virtual, com abraços criados em forma de desenho.

2021

Confira a mais recente vinheta, lançada no dia 1º de dezembro.



Leia também