A cada novela produzida pela Globo, são lançados novos artistas mirins para integrar o elenco infantil das produções. Algumas dessas apostas acabam se fixando na emissora, mas boa parte segue outros caminhos quando cresce.

Confira como estão 10 crianças que estiveram em novelas lançadas pela Globo há 10 anos, ao longo de 2012:

Klara Castanho (Amor Eterno Amor)

Klara Castanho

Klara Castanho começou na carreira artística em comerciais de TV. Sua primeira novela foi no SBT, em Revelação (2008). Porém, foi no ano seguinte, em Viver a Vida, na Globo, que a atriz, então com nove anos, ganhou destaque. Ela interpretou Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli) e primeira vilã-mirim da história das novelas da Globo. Por esse trabalho, Klara ganhou o título de Melhor do Ano na categoria Ator ou Atriz Mirim em 2010.

Após o final da novela, assinou um contrato com a emissora e atuou em Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), Amor à Vida (2013) e Além do Tempo (2015). Em 2016, foi para as telonas no longa-metragem “É Fada”, ao lado de Kéfera Buchmann. No mesmo ano, Klara também fez a sua primeira peça de teatro, Aprendiz de Feiticeiro.

Klara continua seguindo a carreira artística e atuou em diversas produções. Seu último trabalho foi no ano passado, quando participou do filme Galeria Futuro, da Globo Filmes.

Além disso, ela está na série De Volta aos 15, da Netflix, que estreou no dia 25 de fevereiro.

Mel Maia (Avenida Brasil)

Mel Maia

Mel Maia ficou conhecida por interpretar a personagem Rita, quando era criança, na primeira fase da novela Avenida Brasil (2012). Em 2013, foi Pérola, protagonista na trama Joia Rara.

Nos anos seguintes, atuou em Além do Tempo (2015), Liberdade Liberdade (2016). Entre 2016 e 2017, protagonizou a série A Cara do Pai na Globo, ao lado de Leandro Hassum.

Em 2018, fez parte do elenco de Deus Salve o Rei. No mesmo ano, atuou também nos filmes Crô em Família, como a menina Liz, e Tudo por um Popstar, em que fez Ritinha, uma das protagonistas.

Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi em 2019, na novela A Dona do Pedaço, quando viveu Cássia, uma adolescente que não aceita o fato de seu pai ser homossexual.

Mas a atriz continua divulgando fotos e vídeos nas redes sociais, onde conta com muitos seguidores.

Ana Karolina Lannes (Avenida Brasil)

Ana Karolina Lannes

Ana Karolina estreou na televisão aos sete anos, na novela Duas Caras (2007). No ano seguinte, atuou em Ciranda de Pedra.

Em 2012, ficou conhecida por seu papel em Avenida Brasil. Ela interpretou Ágata, filha da vilã Carminha (Adriana Esteves). Em 2013, a atriz estreou no cinema vivendo a personagem Marcelina (criança) ao lado do ator Paulo Gustavo no filme Minha Mãe é uma Peça.

Ana Karolina perdeu a mãe quando tinha apenas quatro anos e foi criada por um tio e seu companheiro.

Em uma entrevista ao UOL, em 2013, Ana Karolina disse que enfrentou muitos preconceitos por ter sido criada por um casal homossexual.

“Chorei ao ouvir um locutor do Rio criticar meus pais. Falou da minha vida, me magoou, disse que eu seria uma criança frustrada, com problemas psicológicos pois não era normal uma criança, desde pequena, ter pais homossexuais. Que seria prejudicial para saúde e que era inevitável que eu fosse lésbica. Ainda colocaram entrevistas com pessoas com a mesma opinião. Não é justo o que fizeram comigo”, desabafou.

Em 2018, Ana Karolina assumiu-se homossexual, mas disse que isso não tem relação nenhuma com a forma como foi criada.

Hoje, aos 21 anos, ela trabalha como DJ em uma boate LGBT de Campo Grande (MS) e cursa Artes Cênicas na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.

Jesuela Moro (Guerra dos Sexos)

Jesuela Moro

A paranaense Jesuela Moro estreou na televisão em 2011, na novela A Vida da Gente, recentemente reprisada pela Globo.

Depois, esteve em Guerra dos Sexos (2012), quando viveu a personagem Ciça, filha de Manuela (Guilhermina Guinle) e Fábio (Paulo Rocha), um casal que vivia em pé de guerra.

Jesuela voltou para São José dos Pinhais com a família, afastou-se da telinha e diz que pensa em cursar Medicina. Atualmente com 17 anos, a menina interage com seus seguidores no Instagram e recentemente revelou que já ficou com meninas e meninos.

“Não namoro com nenhum dos dois no momento, beijo os dois”, disse ela, dizendo que nunca namorou, fez apenas um “test drive” de duas semanas.

No ano passado, numa entrevista à Revista Quem, Jesuela disse que voltaria a morar no eixo Rio/São Paulo pela carreira.

“Tenho vontade de voltar a atuar, sim. Para mim, não seria um problema ter que me mudar. Atuar é realmente algo que eu gosto e faria essa mudança sem pensar duas vezes”, destacou.

Nicollas Paixão (Cheias de Charme)

Nicollas Paixão_

Seu primeiro papel em novelas foi como Patrick Fragoso, filho de Penha, personagem de Taís Araújo em Cheias de Charme (2012).

Em 2014, Nicollas deu vida ao pequeno Junior em Império. Ele era filho dos personagens Juliane, vivida por Cris Vianna, e Orville, papel de Paulo Rocha.

O ator também participou do quadro Super Chefinho (2016), do Mais Você e do Esquenta, de Regina Casé.

Nicollas está com 19 anos e segue na carreira artística. O garoto é bem ativo nas redes sociais e tem mais de 100 mil seguidores no TikTok.

Bia Passos (Cheias de Charme)

Bia Passos

Bia Passos fez sucesso no papel de Manuela, em Cheias de Charme (2012). Aos nove anos, Bia era puro encanto como a filha da Lygia (Malu Galli) e Alejandro (Pablo Bellini).

Numa entrevista ao GShow, em 2016, a atriz revelou que fazer a novela foi um presente e a personagem abriu muitas portas e reconhecimento.

“Fiz muitos comerciais, desfiles, madrinha de formatura… Já fui convidada para palestrar para um público de mais de cinco mil pessoas sobre minha carreira artística. Viajava muito, principalmente para Fortaleza, Recife, São Paulo e Rio Grande do Sul. Agora com a reprise, minha agenda está cheia de eventos e viagens”.

Atualmente, aos 18 anos, Bia mantém um canal no YouTube e divide cenas de seu dia a dia com seus seguidores no Instagram.

[anuncio_5]

Cauê Campos (Lado a Lado)

Cauê Campos

Carlos Evandro Paschoal Campos, mais conhecido como Cauê Campos, foi o Elias da novela Lado a Lado. O personagem era filho de Isabel (Camila Pitanga) e Albertinho (Rafael Cardoso). Constância (Patricia Pillar), que nunca aprovou essa relação, armou um plano para que a moça pensasse que o menino nasceu morto. Elias acabou sendo criado no morro da Providência.

O ator ainda viveu Capim, protagonista da série infantil Detetives do Prédio Azul, do canal pago Gloob. Em 2015, fez parte do elenco da novela Babilônia.

Seu último trabalho na televisão, até o momento, foi em O Sétimo Guardião, como o personagem Feijão.

Yago Machado (Salve Jorge)

Yago Machado

Yago Machado, o Hassan de Salve Jorge, estreou na TV como Huguinho, em Escrito nas Estrelas (2010).

Interpretou Flavinho em Malhação (2011) e ficou conhecido pela dublagem brasileira de Darwin Watterson no desenho O Incrível Mundo de Gumball (2011-2020), exibido pela Cartoon Network. Ele também trabalhou em Império (2014), como Luciano.

Em janeiro de 2020, o ator assumiu ser bissexual através e diz que sofre preconceito por causa disso.

Hoje, aos 20 anos, o jovem trabalha como dublador, faz faculdade de Matemática e ainda é influenciador fitness nas redes sociais.

[anuncio_6]

Kiria Malheiros (Salve Jorge)

Kíria Malheiros

A atriz e cantora Kiria Malheiros teve seu primeiro papel aos oito anos, na novela Salve Jorge, como Raissa. Em 2013, atuou na série Gaby Estrella. No ano seguinte, se destacou como a rebelde Bruna, em Império.

Em 2015, participou da novela Verdades Secretas. No mesmo ano, fez parte do elenco de Malhação: Seu Lugar no Mundo.

Kiria seguiu na carreira artística e, no ano passado, esteve na novela Genesis, na Record. Bastante ativa nas redes sociais, possui mais de 900 mil seguidores no Instagram.

A atriz estará no longa Fazendo meu Filme, uma comédia romântica brasileira com estreia prevista para 2022.

[anuncio_7]

Frederico Volkmann (Salve Jorge)

Frederico Volkmann

Irmão do ator Sérgio Malheiros, Frederico teve seu primeiro papel na televisão aos sete anos, na novela Araguaia (2010). No ano seguinte, participou de Aquele Beijo (2011) e depois interpretou Ekran, em Salve Jorge (2012).

Ele demorou um pouco para revelar que era irmão de um famoso.

“Só as pessoas próximas sabiam. Mas foi bom. Assim, tive tranquilidade de enfrentar os papéis sem cobranças”, explicou Fred numa entrevista ao Extra, em 2013.

Atualmente, o rapaz tem 19 anos, é músico, fã de MPB, do samba nacional e dos clássicos internacionais.

Recentemente, o ator participou do quadro Sobe o Som, no palco do Caldeirão, com Marcos Mion.

Compartilhar.

Redatora web que transforma palavras em histórias fascinantes sobre o universo televisivo. Com essa paixão pela televisão, mergulho nas telas para trazer aos leitores um olhar único sobre os programas, séries e celebridades que povoam o mundo da TV. Com uma escrita envolvente e repleta de insights, guio os leitores por tramas cativantes, momentos emocionantes e curiosidades dos bastidores.