Silvio Santos depositou uma enorme confiança em Neila Medeiros. Sonhando com um programa policial capaz de concorrer com o Cidade Alerta, da Record, e o Brasil Urgente, da Band, o animador criou o SBT Notícias e o entregou à jornalista, anunciando que ela era a única capaz de bater Marcelo Rezende (1951-2017) e José Luiz Datena.

Programa Silvio Santos
Reprodução / SBT

Porém, na realidade, a coisa não saiu como o esperado. O noticioso de Neila durou pouco e ela foi dispensada do SBT um tempo depois. Atualmente, ela bate ponto na Record, onde já começa a se destacar. Inclusive, Neila Medeiros bateu o canal de Silvio Santos recentemente.

[anuncio_1]

A única capaz

SBT Notícias - Neila Medeiros
Divulgação / SBT

Neila Medeiros era um nome de destaque do jornalismo do SBT em Brasília. Por conta disso, em 2013, ela topou o desafio de trocar a capital federal por São Paulo, tornando-se âncora dos telejornais de rede no canal de Silvio Santos.

A grande chance aconteceu quando a jornalista foi a escolhida pelo “patrão” para tocar o novo Aqui Agora, que depois foi rebatizado para SBT Notícias. Na época, Silvio Santos nutria uma louca obsessão por lançar um jornal policial capaz de enfrentar a forte concorrência do final da tarde.

Mas a estreia do SBT Notícias acabou virando piada. Isso porque as chamadas de estreia, escritas de próprio punho por Silvio Santos, diziam que Neila Medeiros era a “única jornalista capaz de apresentar sozinha o novo programa jornalístico SBT Notícias, enfrentando Datena e Marcelo Rezende”.

O plano, claro, não foi bem-sucedido. SBT Notícias não fez nem cócegas nos programas concorrentes e saiu do ar poucos dias depois da estreia. Depois disso, Neila passou pelo Notícias da Manhã e pelo SBT Brasil, até retornar para Brasília, em 2015. Em 2022, ela deixou a emissora e se transferiu para a Record DF.

De volta à rede

Neila Medeiros
Reprodução / Facebook

Na Record, Neila Medeiros segue como âncora em Brasília, à frente do DF no Ar. Além disso, ela voltou a aparecer em rede nacional, como plantonista do Fala Brasil – Edição de Sábado.

Foi neste posto que a jornalista promoveu uma espécie de “vingança” contra a ex-casa. No último dia 27, Neila Medeiros apresentou a atração ao lado de Camila Busnello e Patrícia Costa e se deu bem, batendo o SBT no Ibope.

Exibido das 7h35 às 12h, o Fala Brasil – Edição de Sábado anotou 3,3 pontos no Kantar Ibope Media. Enquanto isso, o SBT, que exibia o infantil Sábado Animado, registrou parcos 2,4 pontos. Será que isso não faria o SBT voltar a prestar atenção em Neila Medeiros?

Mudança à vista?

Primeiro Impacto - Marcão do Povo e Dudu Camargo
Reprodução / SBT

Vale salientar que o jornalismo do SBT passa por mudanças. Nos últimos dias, a emissora alterou os horários dos apresentadores do Primeiro Impacto, que se revezam no comando do interminável noticiário matinal do canal de Silvio Santos.

Atualmente, Marcão do Povo abre os trabalhos das 6h às 9h. Na sequência, entra Felipe Malta, substituto de Dudu Camargo. Por fim, Darlisson Dutra encerra o jornalístico. Com as mudanças, a emissora dá mais destaque a Dutra e Malta, enquanto Marcão ficou numa faixa local, mais “escondida”, e Dudu Camargo ficou sem espaço.

Oficialmente, o protegido de Silvio Santos se encontra em férias. No entanto, são fortes os comentários de que Dudu não deve voltar ao Primeiro Impacto, já que o apresentador teria sido alvo de reclamações dos colegas de trabalho e estaria prestes a ser dispensado. Já Felipe Malta, seu substituto, agradou e pode ficar com a vaga definitivamente.

Ou seja, aos poucos o SBT vai ajustando e consolidando o Primeiro Impacto em sua grade matinal. Com isso, não seria de se estranhar se Neila Medeiros voltasse ao radar de Silvio Santos para assumir um espaço em rede nacional. É tempo de mudanças.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor