Vingança? Demitido após 43 anos, jornalista dá o troco na Globo

SP2 - Carlos Tramontina

Carlos Tramontina à frente do SP2 (Reprodução / Globo)

Fora da Globo desde abril de 2022, Carlos Tramontina, que ancorava o SP2, venceu a antiga casa em audiência no último sábado (24).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Tramontina à frente do SP2 (Reprodução / Globo)

Agora contratado da CNN Brasil, o jornalista foi líder de audiência na empresa, que se destacou com excelentes índices no fim de semana e fechou como o segundo canal de notícias mais visto do período.

Em alta

Carlos Tramontina e Sandra Annenberg (Reprodução / Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A glória da estação de notícias começou com o CNN 360º – Edição de Sábado, que se dedicou a cobrir a crise na Rússia, derivada da guerra na Ucrânia.

A atração foi bem e registrou 0,48 ponto, o que a deixou na vice-liderança, somente atrás da GloboNews, de acordo com o NaTelinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na sequência, outros produtos asseguraram bons números, levando a rede noticiosa ao primeiro lugar.

Entre 17h33 e 18h, o CNN Freedom Project, de Carlos Tramontina, anotou 0,66 de audiência, se posicionando na liderança, segundo o portal acima citado.

Derrota da JP News

Carlos Tramontina (Divulgação / CNN Brasil)

O programa, uma parceria entre a sucursal brasileira e a empresa CCR, apresentou o episódio Bangladesh: O Filho Roubado, que venceu a GloboNews com 38% de vantagem.

Os índices foram suficientes para derrotar o canal de notícias da Globo, que angariou 0,44 ponto. A JP News marcou apenas 0,11, cerca de seis vezes menos Ibope.

O título seguinte também derrotou as concorrentes. Sinais Vitais, do Dr. Roberto Kalil, ficou por 45 minutos sem ninguém a sua frente: 0,50 de média contra 0,41 da GloboNews e mísero 0,12 da Jovem Pan.

Festa na CNN Brasil

Carlos Tramontina e Roberto Kovalick (Reprodução / Instagram)

Na média geral, a CNN Brasil se sagrou vice-líder absoluta, chegando a registrar dez vezes mais ibope que a JP News por quase três horas seguidas.

O interessante é o fato de dois dos três programas que se destacaram não serem considerados como hard news. Pelo contrário, o formato de Carlos Tramontina é um produto que trata de assuntos especiais sem ir de encontro com os últimos acontecimentos do país ou do mundo, embora destaque temas sociais em voga.

Autor(a):

Sair da versão mobile