Vingança? Demitido após 43 anos, jornalista dá o troco na Globo
01/07/2023 às 9h06
Fora da Globo desde abril de 2022, Carlos Tramontina, que ancorava o SP2, venceu a antiga casa em audiência no último sábado (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora contratado da CNN Brasil, o jornalista foi líder de audiência na empresa, que se destacou com excelentes índices no fim de semana e fechou como o segundo canal de notícias mais visto do período.
Em alta
A glória da estação de notícias começou com o CNN 360º – Edição de Sábado, que se dedicou a cobrir a crise na Rússia, derivada da guerra na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atração foi bem e registrou 0,48 ponto, o que a deixou na vice-liderança, somente atrás da GloboNews, de acordo com o NaTelinha.
Na sequência, outros produtos asseguraram bons números, levando a rede noticiosa ao primeiro lugar.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Entre 17h33 e 18h, o CNN Freedom Project, de Carlos Tramontina, anotou 0,66 de audiência, se posicionando na liderança, segundo o portal acima citado.
Derrota da JP News
O programa, uma parceria entre a sucursal brasileira e a empresa CCR, apresentou o episódio Bangladesh: O Filho Roubado, que venceu a GloboNews com 38% de vantagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os índices foram suficientes para derrotar o canal de notícias da Globo, que angariou 0,44 ponto. A JP News marcou apenas 0,11, cerca de seis vezes menos Ibope.
O título seguinte também derrotou as concorrentes. Sinais Vitais, do Dr. Roberto Kalil, ficou por 45 minutos sem ninguém a sua frente: 0,50 de média contra 0,41 da GloboNews e mísero 0,12 da Jovem Pan.
Festa na CNN Brasil
Na média geral, a CNN Brasil se sagrou vice-líder absoluta, chegando a registrar dez vezes mais ibope que a JP News por quase três horas seguidas.
O interessante é o fato de dois dos três programas que se destacaram não serem considerados como hard news. Pelo contrário, o formato de Carlos Tramontina é um produto que trata de assuntos especiais sem ir de encontro com os últimos acontecimentos do país ou do mundo, embora destaque temas sociais em voga.