Referências inusitadas é o que podemos chamar as escolhas de Johnny Massaro para compor seu personagem na novela Além da Ilusão, exibida na faixa das seis e encerrada em agosto do ano passado pela Globo.

Jair Bolsonaro e os filhos

Na trama, ele viveu o personagem Nelsinho, que entrou na história para levar Isadora (Larissa Manoela) a viver um lado mais rebelde, diferente do aspecto doce e frágil que a mocinha apresentou durante toda a trama.

Inspirações inusitadas

Em entrevista à Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, Massaro, que viverá o protagonista da próxima novela das nove da Globo, revelou que para compor o cafajeste resolveu se inspirar em duas pessoas completamente diferentes: o cantor Elvis Presley e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL).

O rapaz contou que também se inspirou na animação Luca (2021) e no filme Juventude Transviada (1955) para viver o cínico motoqueiro que levou a mocinha para o mau caminho.

“O Nelsinho personifica o machismo, a falta de escrúpulos e o elitismo. É cínico, sedutor e rebelde. Mas, embora seja possível falar de uma personalidade corrompida pelo sistema ou pelo abandono afetivo, suas atitudes não têm justificativa nem merecem nenhuma flexibilização do olhar”, contou, explicando o perfil de seu personagem no folhetim.

Da pá virada

Além da Ilusão

O tal Nelsinho se aproveitou da fragilidade da moça, que estava em um momento ruim após um término com Davi/Rafael (Rafael Vitti), para se aproximar dela e a conquistar.

“Ele se aproveita de um momento de fragilidade dela para achar a sua própria força, como um bom covarde”, observou.

Isadora, por sua vez, ficou tão da pá virada com as influências do rebelde que o impossível aconteceu no enredo. Ela conseguiu unir os inimigos Davi e Joaquim (Danilo Mesquita) que, juntos, tentaram livrá-la das garras do papa figo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor