Electra (Juliana Paiva) vive um terrível drama em Família é Tudo. A jovem amargou anos na cadeia, acusada de ter tentado matar o próprio namorado, Luca (Jayme Matarazzo). Ela insiste que é inocente, mas poucas pessoas acreditam nela.

Juliana Paiva em Família é Tudo
Juliana Paiva em Família é Tudo

Frida (Arlete Salles), a avó desaparecida, não se convenceu da inocência da neta. E ela não é a única, já que muitos fãs da trama das sete da Globo apostam, que, na verdade, Electra é culpada e planeja um golpe.

Tal qual Flora (Patrícia Pillar), de A Favorita (2008), Electra é um lobo em pele de cordeiro. Será?

Tentativa de assassinato

Em Família é Tudo, Electra passou anos na cadeia acusada de ter tentado matar Luca sob efeito de drogas. No entanto, a jovem jura que é inocente. A moça alega que foi dopada na noite do acontecido e, quando acordou, encontrou o namorado ensanguentado ao seu lado.

No início da novela de Daniel Ortiz, Electra deixa a cadeia disposta a provar sua inocência. Para isso, ela procura Luca e acaba se encrencando, já que ela não pode se aproximar do rapaz, sob o risco de voltar para a prisão. Ainda assim, ela insiste no encontro e vem fazendo de tudo para mostrar que não é a culpada pelo que aconteceu.

Além disso, ela descobriu que Jéssica (Rafa Kalimann), sua melhor amiga, está namorando Luca. Por enquanto, tudo leva a crer que Electra foi vítima de uma armação da falsa amiga, que sempre quis Luca para si. Mas tem gente que duvida disso.

Nova Flora

Elenco de Família é Tudo
Elenco de Família é Tudo (divulgação/Globo)

Nas redes sociais, muita gente aponta que, na verdade, Electra pode, sim, ser culpada. Para os fãs, a personagem de Juliana Paiva seria uma “nova Flora”, de A Favorita, e estaria tentando convencer a todos de que é boazinha para poder dar o bote.

“Eu super achei que a Electra tem uma vibe meio Flora no início de A Favorita, eu ia aclamar muito o Ortiz se a virada pra vilã acontecesse”, disse o internauta Vinicius Monteiro, no X (ex-Twitter).

Muita gente concorda com essa teoria. Espectadores apontam que Electra está sempre de preto, que não é uma cor que mocinhas de novelas costumam usar.

Além disso, numa foto promocional da trama (acima), Electra aparece sentada num sofá ao lado de Catarina (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam), enquanto seus quatro irmãos estão de pé, atrás do móvel. A imagem, portanto, indicaria que Electra é uma das vilãs da trama.

Forçada na barra

Novela é uma obra aberta e tudo pode acontecer. No entanto, a princípio, uma virada nesse sentido seria uma forçada de barra do autor Daniel Ortiz. Afinal, há flashbacks que mostram o que aconteceu no dia do crime, e Electra realmente parece surpresa ao ver o namorado ensanguentado.

Na cena em questão, mostrada diversas vezes na trama, Electra acorda numa cama ao lado de Luca. Ao encostar no namorado, ela percebe que sua mão está ensanguentada. Assustada, ela começa a gritar.

No quarto estão apenas Electra e o próprio Luca. Sendo assim, para quem ela estaria fingindo surpresa, caso ela realmente fosse culpada? Se apostar na virada, o autor terá que dar uma boa justificativa para a sequência.

Um plot twist deste tamanho seria interessante e até ousado. Mas, a princípio, a tal teoria parece mais fruto da imaginação dos fãs de Família é Tudo. A conferir.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor