Vilã de Chocolate com Pimenta teve mudança drástica de perfil

Gianne Carvalho / Globo

Gianne Carvalho / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Chocolate com Pimenta, que a Globo vem reapresentando em suas tardes, Graça (Nívea Stelmann) é uma verdadeira peste. Irmã de Celina (Samara Felippo), a jovem é o oposto dela: enquanto Celina é doce, amorosa e ingênua, Graça é pérfida, vil e invejosa. Apaixonada por Guilherme (Rodrigo Faro), o namorado de Celina, Graça faz de tudo para ficar com ele, nem que para isso ela tenha que passar por cima da própria irmã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo da trama de Walcyr Carrasco, Graça é capaz das maiores armações para prejudicar Celina. Fingindo-se de boazinha, a megera empurra a irmã para seu casamento arranjado com conde Klaus (Claudio Corrêa e Castro), ao mesmo tempo em que executa o famoso golpe da barriga para segurar Guilherme. Enquanto isso, a boazinha Celina demora a perceber que a irmã que tanto ama é, na verdade, sua pior inimiga.

No entanto, esta Graça terrível que se vê nas tardes da Globo não constava na sinopse original de Chocolate com Pimenta. De acordo com o site NaTelinha, o autor Walcyr Carrasco promoveu mudanças no perfil da personagem de Nívea Stelmann, que, a princípio, seria uma pessoa boa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Atrapalhada

No perfil original de Graça, que consta até hoje no site Memória Globo, a personagem é descrita como “boa gente, mas atrapalhada”. A descrição também aponta que Graça é amiga de Olga (Priscila Fantin). “Apaixona-se por Martim (Caco Ciocler) e faz loucuras para conquistá-lo”, informa o perfil.

Ou seja, ao que tudo indica, Graça teria sido criada para ser uma espécie de comparsa atrapalhada da vilã. De fato, a personagem era muito amiga de Olga, e as duas costumavam se ajudar em suas respectivas armações. No entanto, a Graça vista na novela nunca foi “gente boa”. Muito pelo contrário.

Curiosamente, o perfil avisa que ela se apaixonaria por Martim, o personagem de Caco Ciocler. No entanto, o pintor teve seu nome alterado para Miguel na trama. E Graça nunca se apaixonou por ele. Seu amor obsessivo por Guilherme é levado até o final, e com consequências bastante dramáticas.

Outras mudanças

Além da mudança de perfil de Graça e da alteração do nome do personagem Miguel, a descrição dos personagens de Chocolate com Pimenta no Memória Globo também aponta outra alteração, desta vez envolvendo a personagem dona Mocinha (Denise Del Vecchio).

“Apaixona-se pelo banqueiro Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), mas é o confeiteiro Margarido (Osmar Prado) quem gosta dela de verdade. Ela o rejeita, sempre de forma engraçada, pois sonha casar-se com o milionário”, diz o texto sobre a personagem.

Mas, na novela, Mocinha nunca chegou a se apaixonar por Klaus. A governanta de Aninha (Mariana Ximenes) passa a novela toda correspondendo à corte de Margarido, com quem acaba ficando. O banqueiro sovina, por sua vez, desperta o interesse de Dália (Carla Daniel), e não de Mocinha. Mas é com Matilde (Hilda Rebello) que ele se casa no final.

Sair da versão mobile