Amor Perfeito, quando começou, foi acusada de adiantar todos os conflitos da história para a primeira semana do folhetim, esvaziando o enredo que por bastante tempo sofreu com barriga e acontecimentos desinteressantes.

Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito
Mariana Ximenes como Gilda em Amor Perfeito (reprodução/Globo)

Provando que a proposta da trama é ser mesmo “apressadinha”, os autores não esperarão somente os últimos capítulos para começarem a punir a grande vilã da obra das seis.

Gilda (Mariana Ximenes), além de um suposto final trágico, irá sofrer bastante na narrativa antes de sua sentença final, marcada para o fim de setembro.

O tombo começará por causa de seu casamento com Orlando (Diogo Almeida). A megera, jurando que mais uma triunfou em suas jogadas e passou por cima da enteada, se dará muito mal com a união.

[anuncio_1]

Abandonada na madrugada

Thiago Lacerda e Mariana Ximenes em Amor Perfeito
Thiago Lacerda e Mariana Ximenes como Gaspar e Gilda em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Cheia de amor para dar, a assassina será rejeitada em plena noite de lua de mel e sofrerá a maior humilhação na frente de muita gente.

O bafafá começará ainda na igreja, quando a cerimônia for interrompida por Gaspar (Thiago Lacerda) que provocará a ex-amante citando Lucília (Kênia Bárbara).

Depois, será a vez de Marcelino (Levi Asaf) chegar à igreja com todos os ex-padres possíveis, irritando a ricaça que fez questão de não chamar nenhum deles.

Mas a derrota maior virá na noite de núpcias, quando o médico deixará claro que a despreza. Ele a deixará sozinha em plena suíte presidencial do Grande Hotel e bradará que nunca terá nada com ela.

“Não faz isso comigo! Volta, meu amor! Me dá uma chance! Eu te amo, eu te amo de verdade”, implorará a ruiva, de acordo com o portal Notícias da TV.

Humilhada

Diogo Almeida como Orlando em Amor Perfeito
Diogo Almeida como Orlando em Amor Perfeito (reprodução/Globo)

Mas seus pedidos não impressionarão o marido, que sai andando. Não satisfeita, ela o seguirá e cairá de joelhos, quando continuará implorando por amor.

“Não me deixa, pelo amor de Deus! Eu esperei tanto por essa noite”, dirá chorando. “Não me deixa essa noite! Volta pro quarto, eu te imploro! Eu sonho com essa noite desde que eu te vi pela primeira vez’, justificará.

“Eu fiz o que você queria, não fiz? Me casei com você, não casei? Se não tá satisfeita, o problema é seu”, dirá o homem, deixando-a caída no corredor diante de todos os hóspedes.

Contrariada, ela quebrará todo o quarto e promete que o agora esposo se arrependerá e cairá em seus braços mais cedo ou mais tarde.

[anuncio_3]

Começo do fim

Camila Queiroz como Marê em Amor Perfeito
Camila Queiroz como Marê em Amor Perfeito (reprodução/Globo)

Mas a estadia dele na mansão será o seu atestado de culpa. O ex de Marê (Camila Queiroz), além de procurar por provas para inocentar a amada, seguirá investigando a morte da prima, tendo uma resposta positiva para a investigação.

“O meu advogado descobriu que o nome verdadeiro do sujeito que estava com ela no barco era Jair Queiroz, e que ele nunca foi engenheiro. Não sabemos se ele já conhecia a Lucília, acho que não. Pra mim, ele foi contratado para fazer o que fez! O advogado está tentando localizar o bandido, ou alguém próximo”, contará o ortopedista a Marê.

Ao mesmo tempo, Leonel (Paulo Gorgulho) que está vivo, estará na Irmandade sendo ajudado pelos clérigos a recuperar a sua memória.

Quando isso acontecer, de imediato Gilda será incriminada por tentativa de assassinato. Sua batata está assando.

Escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elisio Lopes Jr, Amor Perfeito sairá de cena em 22 de setembro para abrir espaço ao remake de Elas Por Elas, sucesso de 1982 pelas mãos do exitoso Cassiano Gabus Mendes, que estreia no dia 25.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor