Vida real: Fuzuê livra vilões ricos e pune os pobres no final
29/02/2024 às 17h43
Apesar de ser uma obra de ficção, Fuzuê terá ecos de uma realidade dolorosa em seus últimos capítulos. A trama de Gustavo Reiz será finalizada com um festival de impunidade envolvendo os vilões da história. Mas, ao mesmo tempo, mostrará um personagem pobre mofando na cadeia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande vilã da trama, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) conseguirá colocar a mão no tesouro que sempre quis e terminará a história por cima. Já Merreca (Ruan Aguiar), um ex-bandido buscando se regenerar, será condenado à prisão.
Julgamento
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No penúltimo capítulo de Fuzuê, que vai ao ar nesta quinta-feira (29), Merreca não vai escapar do tribunal. O rapaz foi preso acusado de ter matado Julião (Romulo Arantes Neto) e acaba condenado.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
“Julgo procedente a pretensão punitiva estatal deduzida na denúncia para condenar Maurício Santos nas sanções descritas no art. 121 do Código Penal, pelo que fixo a pena no mínimo legal, qual seja seis anos de reclusão e multa”, decreta a juíza.
“O regime inicial de cumprimento será o fechado ante a gravidade do crime e a repercussão social, não se revelando adequada a semiliberdade”, completa ela, garantindo que Merreca cumpra a pena em regime fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Regenerado
A punição a Merreca acontece quando o personagem de Ruan Aguiar cumpre um arco de redenção que foi desenhado logo no início de Fuzuê. A princípio, o rapaz era um bandidinho que tocava o terror no Bairro de Fátima. Mas, aos poucos, ele foi saindo da vida do crime.
O amor de Soraya (Heslaine Vieira), a amizade de Luna (Giovana Cordeiro) e o afeto de Maria Navalha (Olívia Araújo) foram fundamentais neste processo. Esta última, inclusive, se dispôs a pagar os estudos do rapaz para que ele se tornasse advogado, como sempre sonhou.
Mas, claro, as boas intenções não apagam o passado de crimes de Merreca. Ou seja, o final do personagem é justo. Só é estranho ele ter ido a julgamento pela morte de Julião, que, na verdade, foi um acidente. Merreca merecia, sim, uma condenação, mas não por isso.
Ricos e impunes
Além disso, Merreca deve ser o único personagem de Fuzuê a pagar pelos seus crimes na cadeia. Afinal, os vilões César (Leopoldo Pacheco) e Pascoal (Juliano Cazarré) vão escapar do xilindró para um duelo final, que culminará com a morte dos dois. César, inclusive, morrerá como herói, salvando a vida de Luna e Preciosa.
Mas o final mais absurdo é o de Preciosa. Se não houver surpresas de última hora, a personagem vai conseguir a senha do banco de Pascoal e colocará a mão no dinheiro que o bandido roubou de Maria Navalha. Dinheiro este que era parte do tesouro da Dama de Ouro (Zezé Motta), que foi alvo de cobiça da vilã ao longo de toda a trama.
Ao conseguir a grana, Preciosa zarpará num cruzeiro com Heitor (Felipe Simas). Ou seja, a vilã que passou por cima de todo mundo e fez os maiores absurdos para ficar com o tesouro terminará recompensada. Afinal, o dinheiro do tesouro ficará com ela e Preciosa encerrará a história rica e poderosa. Então o crime compensa?
Ou seja, enquanto Merreca mofa na cadeia, Preciosa sai por aí curtindo a vida e torrando um dinheiro que é fruto de um roubo. Triste, mas algo bastante possível na vida real…