Vício fez astro dos Trapalhões romper com colega: “Não aceito isso”

12/04/2023 às 10h40

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Os Trapalhões

Poucos se lembram, mas houve um curto período em que o famoso quarteto de Os Trapalhões se separou. Enquanto Renato Aragão estrelou sozinho o longa O Trapalhão na Arca de Noé (1983), Dedé Santana, Mussum e Zacarias protagonizaram Atrapalhando a Suate (1983).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Este último guarda uma história curiosa. O ator Ataíde Arcoverde, que vivia o bandido da história, revelou recentemente que Mussum expulsou um ator do filme ao flagrá-lo fumando maconha durante as filmagens.

Trapalhões separados

Dedé Santana, Mussum e Zacarias em Atrapalhando a Suate

Reprodução

Insatisfeitos com a divisão dos lucros do grupo Os Trapalhões, Dedé Santana, Mussum e Zacarias romperam com a Renato Aragão Produções, que cuidava dos negócios do quarteto de humor. Na sequência, eles criaram a Demuza Produções e lançaram um filme sem a presença do famoso Didi Mocó.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O longa em questão era Atrapalhando a Suate, dirigido por Victor Lustosa e Dedé Santana. O filme satirizava a famosa série SWAT, mostrando Dedé, Mussum e Zacarias como parte de um batalhão policial. Mas, como o trio não era lá muito habilidoso nas missões, o comandante, vivido por Oswaldo Loureiro, lhes dá uma última chance, entregando a eles uma missão.

Ao lado da tenente Vera (Lucinha Lins), eles devem proteger uma “caixa nuclear”, que é alvo de perigosos bandidos. Mas, durante a missão, Vera é sequestrada, o que faz o trio ser expulso do batalhão. Assim, Dedé, Mussum e Zacarias decidem agir por conta própria para salvar a tenente.

LEIA TAMBÉM:

Maconha no set

Ataíde Arcoverde - Família Paraíso

Divulgação

O bandido do longa lançado em 1983 era vivido por Ataíde Arcoverde (foto acima), ator conhecido por suas recorrentes participações no Zorra Total (1999-2015). O “Salsichão” do quadro de Lady Kate (Katiuscia Canoro) participou do podcast Papagaio Falante, de Sergio Mallandro e Renato Rabelo, e contou uma curiosa passagem ocorrida durante as filmagens.

Arcoverde revelou que um dos bandidos de Atrapalhando a Suate era vivido pelo ator Sandro Solviatti, conhecido como Sandrão. No entanto, o personagem “desaparece” ao longo do filme por um motivo curioso: o ator foi expulso do filme por Mussum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sandrão gostava de fumar aqueles cigarros… de maconha mesmo! E aí, a gente estava lá conversando ali atrás, batendo papo… Aí chegou o Mussum. Mussum viu e falou: ‘não aceito isso aqui, você tá expulso do filme’. Expulsou ele do filme!”, revelou Arcoverde.

No entanto, o ator não se fez de rogado.

“O Sandrão virou pra ele e falou: ‘pois é, você administra a sua bebida e eu administro a minha maconha’”, finalizou o ator. Com isso, o personagem de Ataíde Arcoverde, que era um dos bandidos, foi alçado ao posto de “bandido mor” do longa.

Carreira

Sandro Solviatti

Reprodução

Nascido em 7 de março de 1937, Sandro Solviatti (foto acima) fez carreira no teatro, cinema e televisão. Sua estreia foi no longa O Gigante da América, em 1978.

Na televisão, esteve em obras como Plantão de Polícia (1979), Vereda Tropical (1984), Grande Sertão: Veredas (1985), Sassaricando (1987) e De Corpo e Alma (1992), entre várias outras. Normalmente, ele era escalado para viver bandidos em novelas e minisséries.

O ator faleceu em novembro de 1993, aos 56 anos, de causas não reveladas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.