Vício destruiu carreira de astro de sucesso da Globo nos anos 80
06/01/2023 às 15h58
Nos anos 1989, a Globo exibiu um grande sucesso americano – ALF, O ETeimoso – que se tornou febre no Brasil e garantiu uma ótima audiência nos domingos da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série mostrava o cotidiano da família Tanner, que hospedava em sua casa o alienígena que caiu com a sua nave na garagem deles. Willie Tanner era o chefe da casa e foi interpretado por Max Wright. Longe das câmeras, a vida do ator foi envolvida por polêmicas e um triste fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pai da família Tanner
Antes de fazer sucesso na TV, Wright começou sua carreira no teatro e participou de grandes filmes, como All That Jazz – O Show Deve Continuar, Reds, Férias da Pesada, entre outros longas. Na televisão, teve participação em séries como Benson, Casal 20, Curto-Circuito e Cheers. Mas foi no seriado ALF que ele viveu o seu primeiro protagonista e ganhou fama mundial. Foram cinco temporadas na sitcom, que terminou em 1990.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Depois disso, Wright passou a fazer algumas participações em outras séries, como Friends. Nesse período, ele começou um tratamento contra um linfoma, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. A doença regrediu, mas o ator passou a ser notícia dos tabloides sensacionalistas – em 2000, ele foi preso depois de ser autuado ao dirigir embriagado. Embora tenha sido condenado, cumpriu a pena em liberdade.
O último trabalho de Wright na televisão foi no especial Back to Norm, exibido em 2005. Depois disso, ele largou o trabalho e voltou a ser notícia quando cenas de um vídeo foram publicadas na revista National Enquirer em 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vício
A publicação trouxe imagens do ator consumindo crack com outros homens dentro de uma casa. Em uma das cenas, ele aparece beijando um dos convidados enquanto usa a droga.
Na reportagem, um homem foi entrevistado e afirmou que o ator concordou em fazer o vídeo ao ter relações sexuais com pessoas em situação de rua, sem qualquer tipo de proteção. Wright negou as informações, mas as cenas mostravam que tudo aquilo tinha acontecido. O vídeo na íntegra nunca foi disponibilizado pela publicação nem por quem gravou.
Últimos anos de vida
A carreira dele já tinha sido encerrada, assim como o seu casamento. Ele morava em Hermosa Beach, na Califórnia, e levava a sua vida como um cidadão comum. Mas, depois daquele episódio, a imprensa passou a perseguir Wright.
Em 2015, o Daily Mail publicou fotos dele jogando o lixo, destacando “as roupas simples e o cabelo despenteado”. A publicação não obteve sequer um depoimento do ator.
Essa foi a última vez que Max Wright apareceu na imprensa. Ele faleceu no dia 27 de junho de 2019, aos 75 anos, depois de lutar contra o câncer. Mesmo com todas as polêmicas, o papel do simpático pai que cuida de um alienígena nunca será apagado.