Afastado dos folhetins desde Malhação – Toda Forma de Amar (2019), trama na qual viveu o padre Lucas, José Augusto Branco é um veterano da televisão brasileira. O ator virou galã nos anos 1960, atuando em inúmeras novelas de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista revelou que, em 2021, passou por um susto com relação à saúde. Ele foi surpreendido com a descoberta de um câncer e precisou enfrentar uma cirurgia de emergência.
[anuncio_1]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Problema de saúde
Naquele ano, o ator José Augusto Branco revelou que tomou um verdadeiro susto ao ser diagnosticado com um câncer de pele. Em uma publicação no Facebook, ele contou que precisou passar por uma cirurgia de emergência para remover o tumor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Há algum tempo, pelo não uso de protetor solar ou chapéu, me nasceu um ‘c…’ [câncer] de pele, justo na parte menos povoada de pelos de minha cabeça, e era urgente retirá-lo”, explicou o artista, numa postagem em 16 de junho de 2021.
No mesmo post, ele tranquilizou os fãs ao revelar que a cirurgia foi realizada com sucesso no hospital Niterói D’Or, em Niterói (RJ).
“Restou-me este lindo capacete que breve será retirado. No mais está tudo bem! Beijos”, finalizou, referindo-se às faixas que envolviam sua cabeça após o procedimento.
Por onde anda?
Recentemente, José Augusto Branco voltou a ser visto na telinha por meio da reprise de O Rei do Gado (1996), no Vale a Pena Ver de Novo. O ator vivia o delegado Josimar, responsável por investigar a causa da morte de Ralf (Oscar Magrini).
Trata-se de mais uma dentre tantas participações do artista nas novelas. José Augusto Branco é considerado um dos atores que mais participou de folhetins, emendando trabalhos desde sua estreia, em O Porto dos Sete Destinos (1965), na TV Rio.
Atualmente, o ator está com 81 anos e vive em Maricá, no Rio de Janeiro. Ele segue contratado da TV Globo, mas, até o momento, não há previsão para seu retorno ao vídeo.
[anuncio_3]
Carreira de sucesso
José Augusto Branco nasceu em Manaus (AM), em 1942. Ainda jovem, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ingressou na carreira artística. Além de O Porto dos Sete Destinos, o ator também esteve no elenco de O Pecado de Ser Mãe (1966), na TV Rio.
A estreia na Globo aconteceu em 1967, quando viveu o General Cury na novela A Rainha Louca. A partir daí, o artista não parou mais e esteve em inúmeros folhetins de sucesso, como Véu da Noiva (1969), Irmãos Coragem (1970), Os Ossos do Barão (1973), Saramandaia (1976), Ciranda de Pedra (1981), Rainha da Sucata (1990), Sonho Meu (1993), A Próxima Vítima (1995) e Paraíso Tropical (2007), entre tantas outras.
Além de novelas, José Augusto Branco também atuou em outros programas. Durante cinco anos, ele viveu o simpático Elias no Sítio do Picapau Amarelo (2001), além de ter participado do Zorra Total (2010).