Até hoje o público se lembra com carinho de vários personagens da Escolinha do Professor Raimundo (1990). Rolando Lero, Cacilda, Seu Boneco, Catifunda, Seu Peru, entre outros, vivem na memória dos brasileiros.

Escolinha do Professor Raimundo - Bruno Mazzeo
Divulgação / Globo

Paulo Cintura é um dos alunos que muitos se lembram, principalmente pelo bordão “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!”. Mas familiares de Chico Anysio não querem papo com ele, como Bruno Mazzeo (foto acima), filho do veterano.

[anuncio_1]

Uma dura alfinetada

Escolinha do Professor Raimundo - Nizo Neto e Bruno Mazzeo
Divulgação / Globo

Nos últimos anos, Cintura não escondeu sua preferência política: declarou seu apoio e voto ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Bruno Mazzeo (na foto, com Nizo Neto), filho de Chico Anysio, usou as redes sociais para ironizar o artista e personal trainer.

“Meu pai fez muita coisa importante, muita coisa boa para a cultura, para a arte, para o entretenimento brasileiro, coisas que marcaram, coisas realmente importantes para a nossa cultura. Mas em compensação ele também lançou o Paulo Cintura”, escreveu, em maio de 2020, nas redes sociais.

“Um falso”

Paulo Cintura
Reprodução / Instagram

Paulo Cintura (foto acima) nunca engoliu a crítica de Mazzeo, e na entrevista ao podcast Papagaio Falante, em outubro de 2022, atacou o humorista.

“Acho esse menino [Bruno Mazzeo] um falso. Vive à sombra do papai, não tem capacidade de criar nada e fez essa Escolinha”, falou.

Cintura aproveitou e detonou a nova versão da Escolinha, que foi ao ar em 2015 e que teve Mazzeo no papel de professor.

“Eu chamo de ‘Escolinha dos Traíras’, porque essas pessoas fizeram os personagens, copiaram, clonaram [a atuação de] pessoas que estavam passando fome, que morreram inclusive de depressão, porque não tinham condição financeira. Eu sei por que eu dava dinheiro para uma. Acho sacanagem usar um personagem que foi glamourizado pelo verdadeiro ator e não dar nada para ele”, relatou.

[anuncio_3]

“É muita bobagem dele”

Cininha de Paula
Reprodução / YouTube

No mesmo podcast, em maio deste ano, Cininha de Paula (foto acima), uma das diretoras do humorístico, desmentiu Cintura.

“Em toda a mídia ele falou mal da gente, e a troco de que? Poderíamos ter homenageado o personagem dele, se não fosse tão incisivo. É muita bobagem dele, uma atitude boba. E nós pagávamos para fazer alguns personagens. Já outros personagens foram criados por Chico Anysio”, contou.

Um desejo

Escolinha do Professor Raimundo - Chico Anysio
Divulgação / Globo

Para finalizar, ela disse o que deseja do antigo aluno do Professor Raimundo (foto acima).

“Eu quero distância de Paulo Cintura. Saúde é o que interessa e a distância tem pressa”, ironizou.

Paulo Cintura não respondeu às falas de Cininha.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor