Veterano abandonou dois trabalhos seguidos na Globo: “Estou cansado”

Conversa com Bial - Ney Latorraca

Reprodução / Globo

Ney Latorraca se afastou das novelas em 2017, afirmando que não gostaria de ser visto envelhecendo. A decisão do ator levou à recusa de dois trabalhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

O veterano abriu mão de uma novela das sete e uma série. Porém, ele marcou presença em outras produções, com participações curtas.

“Eu estou cansado”

Divulgação / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Convidado para O Tempo Não Para, trama de Mário Teixeira produzida em 2018, Ney (na foto em O Cravo e a Rosa, com Maria Padilha) chegou a aceitar. Porém, às vésperas das primeiras gravações, ele deixou o folhetim alegando cansaço.

“Fui convidado, mas eu desisti. Achei a novela muito boa, maravilhosa. Mas eu estou cansado”, justificou ao portal Notícias da TV, em 29 de maio daquele ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Vou tirar um tempo normal para descansar, depois eu volto [a trabalhar]”, prometeu.

O papel reservado para Ney, Amadeu Baroni, ficou nas mãos de Luiz Fernando Guimarães, que estava longe da emissora há tempos.

Fora do ar

Divulgação / Globo

Nos últimos meses de 2016, Latorraca declinou de outra obra, pouco tempo depois de ter topado participar. Ele, inclusive, já havia gravado cenas da série Brasil a Bordo, assinada por Miguel Falabella, quando optou por se retirar.

Na produção lançada no ano seguinte, o ator viveria o Comandante Durval, entregue a Marcos Caruso – chamado às pressas para regravar as sequências feitas pelo colega de ofício.

Ney Latorraca também chegou a ser cotado para Verdades Secretas (2015). Na época, uma cirurgia de hérnia umbilical acabou atrapalhando o acerto com a trama liderada pelo autor Walcyr Carrasco.

Por onde anda Ney Latorraca?

Divulgação / Globo

Desta forma, a última aparição de Ney em uma novela foi em Novo Mundo. Ele surgiu na reta final, como Edward Millman, pai da protagonista Anna (Isabelle Drummond). A última trama da qual o ator participou do início ao fim foi Negócio da China (2008).

Em 2018, Latorraca apareceu em um episódio do humorístico Tá no Ar: a TV na TV. No ano seguinte, ele reencarnou o temido Conde Vlad, de Vamp (1991, foto, com Claudia Ohana), durante uma passagem por Cine Holliúdy.

Testamento pronto

Reprodução / YouTube

Aos 78 anos e sem herdeiros diretos, Ney Latorraca já está com o testamento pronto. Ele não pretende voltar à TV.

“Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, afirmou na coletiva de imprensa do musical Vamp, realizada em 2017.

Ele pretende deixar seus bens para instituições como o Retiro dos Artistas, que acolhe nomes de todos os segmentos da cultura, e a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação.

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, declarou ao programa Persona em Foco, da Cultura, em 2021.

Autor(a):

Sair da versão mobile