Ney Latorraca se afastou das novelas em 2017, afirmando que não gostaria de ser visto envelhecendo. A decisão do ator levou à recusa de dois trabalhos.

Conversa com Bial - Ney Latorraca
Reprodução / Globo

O veterano abriu mão de uma novela das sete e uma série. Porém, ele marcou presença em outras produções, com participações curtas.

[anuncio_1]

“Eu estou cansado”

O Cravo e a Rosa - Maria Padilha e Ney Latorraca
Divulgação / Globo

Convidado para O Tempo Não Para, trama de Mário Teixeira produzida em 2018, Ney (na foto em O Cravo e a Rosa, com Maria Padilha) chegou a aceitar. Porém, às vésperas das primeiras gravações, ele deixou o folhetim alegando cansaço.

“Fui convidado, mas eu desisti. Achei a novela muito boa, maravilhosa. Mas eu estou cansado”, justificou ao portal Notícias da TV, em 29 de maio daquele ano.

“Vou tirar um tempo normal para descansar, depois eu volto [a trabalhar]”, prometeu.

O papel reservado para Ney, Amadeu Baroni, ficou nas mãos de Luiz Fernando Guimarães, que estava longe da emissora há tempos.

Fora do ar

Brasil a Bordo - Ney Latorraca
Divulgação / Globo

Nos últimos meses de 2016, Latorraca declinou de outra obra, pouco tempo depois de ter topado participar. Ele, inclusive, já havia gravado cenas da série Brasil a Bordo, assinada por Miguel Falabella, quando optou por se retirar.

Na produção lançada no ano seguinte, o ator viveria o Comandante Durval, entregue a Marcos Caruso – chamado às pressas para regravar as sequências feitas pelo colega de ofício.

Ney Latorraca também chegou a ser cotado para Verdades Secretas (2015). Na época, uma cirurgia de hérnia umbilical acabou atrapalhando o acerto com a trama liderada pelo autor Walcyr Carrasco.

Por onde anda Ney Latorraca?

Vamp - Claudia Ohana e Ney Latorraca
Divulgação / Globo

Desta forma, a última aparição de Ney em uma novela foi em Novo Mundo. Ele surgiu na reta final, como Edward Millman, pai da protagonista Anna (Isabelle Drummond). A última trama da qual o ator participou do início ao fim foi Negócio da China (2008).

Em 2018, Latorraca apareceu em um episódio do humorístico Tá no Ar: a TV na TV. No ano seguinte, ele reencarnou o temido Conde Vlad, de Vamp (1991, foto, com Claudia Ohana), durante uma passagem por Cine Holliúdy.

Testamento pronto

Ney Latorraca
Reprodução / YouTube

Aos 78 anos e sem herdeiros diretos, Ney Latorraca já está com o testamento pronto. Ele não pretende voltar à TV.

“Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, afirmou na coletiva de imprensa do musical Vamp, realizada em 2017.

Ele pretende deixar seus bens para instituições como o Retiro dos Artistas, que acolhe nomes de todos os segmentos da cultura, e a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação.

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, declarou ao programa Persona em Foco, da Cultura, em 2021.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor