Atualmente com 82 anos, a atriz Suely Franco é, de cara, uma pessoa doce e gentil. Sua voz meiga entoou muitas personagens ao longo dos mais de 60 anos de carreira. Carioca, além de atriz Suely é cantora e dubladora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A consagrada atriz já atuou em mais de 70 peças de teatro e coleciona mais de uma dezena de prêmios e quase uma centena de trabalhos na TV, entre novelas, minisséries e humorísticos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participou de Simplesmente Maria (1970), A Selvagem (1971), Chico City (1973), O Espigão (1974), Estúpido Cupido (1976), Baila Comigo (1981), Guerra dos Sexos (1983), Mulheres de Areia (1993) e O Cravo e a Rosa, sucesso de Walcyr Carrasco, em exibição na nova faixa de reprises da Globo.
Destaque em O Cravo e a Rosa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na trama, a atriz é Mimosa, empregada fiel da mansão de Nicanor Batista (Luis Melo). Amorosa e dedicada, cuida com zelo da espevitada Catarina (Adriana Esteves) e da meiga Bianca (Leandra Leal), pela qual tem adoração.
Com o conturbado e cômico casamento de Catarina e Petruchio (Eduardo Moscovis), Mimosa tem um romance quase platônico com Calixto (Pedro Paulo Rangel). Os dois vivem muitos desencontros e confusões, mas acabam tendo seu final feliz.
Suely comemorou a reprise da novela e considera que a soma de um bom elenco com o texto de Walcyr o motivo do sucesso.
Dificuldades financeiras
Sua última novela, até o momento, foi A Dona do Pedaço (2019), onde viveu a divertida e assanhada Marlene.
Em 2021, Suely fez o monólogo Ela & Eu – Vesperal com Chuva, em temporada presencial e online. Mesmo octagenária, a atriz diz que se sente uma adolescente.
Ela foi casada duas vezes e tem um filho. Sozinha há algum tempo, conta que durante a pandemia se isolou com seus livros e palavras-cruzadas e se divertiu muito.
No entanto, sem muitos trabalhos, a situação financeira apertou, mas a atriz levou a situação com bom humor, apesar de ter se mudado de apartamento por não conseguir manter as contas em dia.
“Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete, porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento”, explicou à coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo.
Porém, a atriz garantiu que não está falida, como foi divulgado por alguns veículos.
“As pessoas pensam que somos milionários. Não sabem que a gente passa um ano sem trabalho. Quero que tudo acabe logo porque estou com muita energia para voltar a trabalhar”, enfatizou ao site da revista Quem.
Novo trabalho
A profissional aproveitou seu espaço na internet, com seus milhares de seguidores no Instagram, e também as entrevistas para pedir por um contrato fixo na televisão. Graças aos seus apelos, finalmente poderemos vê-la na telinha em breve.
[anuncio_6]
Suely fará uma participação em Família Paraíso, série que será estrelada pelo humorista Leandro Hassum (foto acima) e também contará com a presença de Cacau Protásio, Viviane Araújo, Paulinho Serra, Guida Vianna, Ataíde Arcoverde, Silvio Matos, Teca Pereira, Arthur Kohl, Cosme dos Santos e Flavio Belini.
“Ainda não recebi o texto da personagem, mas devo gravar em março”, adiantou a atriz, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
O trabalho vem em boa hora, visto que a artista teve dificuldades financeiras nos meses mais complicados da pandemia e precisou usar suas economias.
“Apesar de ter participado de duas leituras online de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte”, concluiu.