Uma das vovós mais simpáticas do Brasil terminou sua passagem pela TV Gazeta de São Paulo de forma melancólica. Há 12 anos, em 2010, Palmirinha Onofre foi impedida de se despedir do público após o fim de seu programa.

Mais Você

A veterana debutou na televisão quando foi convidada para participar do programa Note e Anote, na época apresentado por Ana Maria Braga, ainda na Record. Falando de uma forma simples e mostrando seu talento na culinária, ela rapidamente conquistou a apresentadora e os telespectadores.

A repercussão chegou até a TV Gazeta, que a contratou para participar dos programas Mulheres e Pra Você. Sua presença nessas duas atrações foi a porta de entrada para que a experiente culinarista ganhasse seu próprio programa em 2000: o TV Culinária, que era exibido diariamente.

A produção mostrava dicas e receitas e contava também com a presença do boneco Huguinho, braço direito da apresentadora.

Desentendimento

Palmirinha Onofre

Em 2010, Palmirinha decidiu não renovar o contrato para resolver assuntos pessoais. A emissora não gostou da notícia e tirou-a do ar sem qualquer tipo de despedida para o público, colocando em seu lugar a apresentadora Viviane Romanelli. A atitude foi vista como uma crueldade pela mídia.

Em entrevista à revista TPM, Palmirinha declarou que a situação não foi fácil de ser contornada e que a deixou muito triste.

“Eu fiquei 11 anos na Gazeta, mas não tinha apoio, equipe. Eu chorei muito, foi difícil”, relembrou. “Mas descobri que eu era muito amada pelas pessoas”, contou a apresentadora.

Volta por cima

Palmirinha Onofre

Após sua saída da Gazeta, a cozinheira foi convidada para participar de diversos programas na Globo, SBT e Band, além de protagonizar várias campanhas publicitárias.

Em 2012, foi contratada pelo canal a cabo Bem Simples, onde comandou o Programa da Palmirinha, recebendo convidados e seguindo a linha informal, com o típico bom humor de que os telespectadores tanto gostavam.

Após sete anos longe da TV Gazeta, Palmirinha voltou à emissora para uma participação especial no programa Mulheres, em 2017. Recebida pela produção já no estacionamento, a cozinheira não aguentou a emoção e chorou ao lado da apresentadora Regina Volpato.

“Eu estou muito emocionada em estar nessa casa, onde fui muito feliz, e rever meus colegas”, falou, com a voz embargada.

A produção preparou um almoço especial para ela e relembrou seus melhores momentos à frente do TV Culinária. A convidada não se fez de rogada e ainda foi à cozinha ensinar como preparar um camafeu de nozes.

Desse modo, Palmirinha recebeu uma justa homenagem da emissora que a lançou como apresentadora. Após essa visita, ela voltou ao Mulheres em outras vezes, levando seu carisma e talento para todos os espectadores e incontáveis fãs.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor