Quando Verdades Secretas estreou, em 2015, muita gente imediatamente se lembrou de Sex Appeal, minissérie produzida pela Globo entre 1º de junho e 2 de julho de 1993.

Assim como a novela de Walcyr Carrasco, a trama de Antônio Calmon tinha como protagonista uma jovem chamada Angel (Luana Piovani), que trabalhava em uma agência de modelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

A história foi regada a sexo, drogas e rock and roll – a Globo, inclusive, teve que regravar algumas cenas por determinação do Ministério Público, por conta da participação de crianças e adolescentes. Inicialmente, Angel sofreria abuso sexual por parte do padrasto; após as mudanças, passou a ser perseguida por um psicótico desconhecido.

“Vai ser bom para as pessoas verem que a vida de modelo não é sempre um mar de rosas, que também temos espinhas e pegamos ônibus”, declarou Luana, que tinha 16 anos na época e fazia sua estreia no canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Se não foi um estouro na audiência, Sex Appeal serviu para lançar alguns jovens que fariam sucesso nos anos seguintes. Além de Luana, a produção também foi o primeiro trabalho na casa de Danielle Winits, Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, Nico Puig, Felipe Folgosi e Lui Mendes.

Ainda marcaram presença no elenco nomes como Mário Gomes, Elizabeth Savalla, Dennis Carvalho, Kadu Moliterno, Walmor Chagas, Betty Lago, Otávio Augusto e Cleyde Yacónis, entre outros. Outra presença, inusitada, foi a do cantor Supla, como Dino.

A minissérie acabou ficando marcada como o último trabalho de Armando Bógus, que fez uma participação especial como Baltazar. Ele morreu em 2 de maio de 1993, um mês antes da estreia da trama, aos 63 anos, vítima de leucemia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Apesar de ter 20 capítulos produzidos, originalmente a Globo acabou exibindo apenas 19, em virtude da transmissão de um jogo de futebol. Os episódios 15 e 16 foram condensados em um só, mais extenso.

No entanto, o público pôde acompanhar a sequência original quase 20 anos depois, quando o canal Viva exibiu a minissérie, em 2011. Na ocasião, os 20 capítulos foram mostrados na íntegra.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor