Verdadeiro pai de Giovanni não foi revelado na primeira versão de Elas por Elas

Um dos mistérios da novela gira em torno da paternidade de Giovanni, que não é filho de Helena e Jonas

Whatsapp

Um dos mistérios de Elas por Elas gira em torno da paternidade de Giovanni (Filipe Bragança), que não é filho de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano). O pai dele, inclusive, não foi revelado na primeira versão do folhetim, em 1982.

Filipe Bragança em Elas por Elas
Filipe Bragança em Elas por Elas

Na novela das seis da Globo, todos acreditam que rapaz de fato é filho de Jonas e Helena e nem desconfiam de que ele foi trocado por Míriam (Paula Cohen) na maternidade a mando de Sérgio (Marcos Caruso).

O pai de Ísis (Rayssa Bratillieri) já ficou revelado que é Sérgio, mas a questão em torno de Giovanni é mais complicada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu em Elas por Elas

Leia mais

Enquanto na versão original aconteceu uma troca de bebês, no remake os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão seguiram por outro caminho por causa da impossibilidade de fazer a troca de crianças de sexos diferentes atualmente.

Por conta disso, Ísis de fato é filha de Adriana (Thalita Carauta), fruto de um envolvimento com Sérgio. Já o ricaço mandou Míriam trocar o filho de Helena por Giovanni na maternidade no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pai de Giovanni não foi revelado na primeira versão

Lauro Corona em Elas por Elas
Lauro Corona em Elas por Elas

Na versão original de trama de Cassiano Gabus Mendes exibida em 1982, Gil (Lauro Corona) e Mirian (Tássia Camargo) passam a vida acreditando numa farsa, sem desconfiarem que foram trocados na maternidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miguel (Mário Lago) deseja ter um neto homem e se desespera ao saber que a filha, Helena (Aracy Balabanian), não poderá mais engravidar. A enfermeira Eva (Nathalia Timberg), então, troca a filha de Helena pelo filho de Adriana (Esther Góes) a mando do empresário.

Só que tudo se complica quando Gil e Mirian se apaixonam. Sem fazer ideia que a moça na verdade é sua filha, Helena fica totalmente contra o relacionamento dos dois. A revelação acontece somente nos últimos capítulos da novela.

Aracy Balabanian em Elas por Elas
Aracy Balabanian como Helena em Elas por Elas (Nelson Di Rago / Globo)

O segredo vem à tona quando Miguel enfim decide revelar que Helena é a mãe verdadeira de Mirian. Ela fica bastante comovida com a descoberta e promete guardar o segredo para o resto da vida, a fim de não atrapalhar a felicidade dos jovens. Ela ainda pede perdão a Mirian.

No entanto, enquanto todos sabem que Mirian é filha de Jayme (Carlos Zara), o pai de Gil nunca foi revelado, já que Adriana criou a jovem sempre sozinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é o pai de Giovanni em Elas por Elas?

Filipe Bragança e Mateus Solano em Elas por Elas
Giovanni (Filipe Bragança) e Jonas (Mateus Solano) em Elas por Elas

No remake de Elas por Elas, Sérgio esconde de todos o segredo sobre a troca na maternidade e tem que lidar com as consequências do ato. No entanto, a paternidade de Giovanni continua sendo um mistério.

Enquanto Ísis descobre que Sérgio é seu pai, o rapaz seguirá em busca de respostas sobre sua origem. A dúvida é seu os autores vão desenvolver sobre isso, ou se deixarão sem resposta como aconteceu na primeira versão.

Whatsapp


Leia também