Antes da Casa dos Artistas e das polêmicas no cinema pornô, Alexandre Frota foi um astro global. Só que a sua boa estadia na emissora foi se findando até ser mandado direto para a geladeira.

Jô Soares no Programa do Jô
Jô Soares no Programa do Jô (reprodução/Globo)

Segundo ele contou no programa Sensacional, da RedeTV!, na última quinta-feira (15), o seu sumiço e quase demissão foi motivado por ter se recusado a gravar com Jô Soares.

Na época, o político mantinha um relacionamento com a atriz Claudia Raia e o entrevistador era exatamente o ex-dela, um dos motivos que o fez declinar.

[anuncio_1]

Revelação

Alexandre Frota
Alexandre Frota (Reprodução / Instagram)

De acordo com o que relatou Alexandre Frota no programa da RedeTV!, seu passe na Globo seria transferido das novelas para o entretenimento. Assim, ele participaria do humorístico de Jô Soares durante a década de 1980, contudo, o conteúdo não lhe agradou.

“Comecei a namorar a Claudia (Raia) e o relacionamento ficou sério. Aí, o Daniel Filho, que era um dos diretores principais, me ligou pedindo que eu fosse à TV. Ele disse: ‘Quando acabar esta novela, vou tirar você da teledramaturgia e colocar na área de shows de humor’. Falei: ‘Por que vou para a área de shows? Não quero’”, contou.

“[Daniel Filho rebateu] ‘você vai fazer o programa do Jô Soares. Se você não fizer, vou te demitir’”, revelou.

Vingança?

Eliezer Mota e Jô Soares no Viva o Gordo
Eliezer Mota e Jô Soares no Viva o Gordo (reprodução/Globo)

Só que, naquela época, o término do relacionamento entre Jô Soares e Claudia Raia era recente. Além disso, Frota considerou o roteiro do quadro que participaria desnecessário.

“A cena era a seguinte: lembro que o Jô tinha o personagem do claquetista, que era uma espécie de diretor de cena. Seria a gravação de uma cena de novela que o galã não consegue beijar a atriz”, começou a detalhar.

“E adivinha quem era a atriz escalada? Claudia Raia. No final da cena ele [Jô] me daria um ‘passa pé’, eu cairia no chão e ele beijaria a atriz. Vi aquela coisa e falei: ‘Não vou gravar’”, afirmou.

Por se negar a fazer o show, Frota disse que chegou a ser dispensado. Porém, após uma intervenção de Boni, ele acabou ficando na emissora, mas não escapou de um ano congelando na geladeira do canal.

[anuncio_3]

Adão da separação

Claudia Raia e Alexandre Frota
Claudia Raia e Alexandre Frota (reprodução/web)

O deputado ainda declarou que foi ele o pivô para o término do relacionamento entre a ex-esposa e o rei das entrevistas quando a conheceu em um desfile de carnaval no Rio e decidiu que a conquistaria.

O desfile em questão foi o da escola carioca Beija-Flor de Nilópolis, que abordara o enredo “A Lapa de Adão e Eva” no ano de 1985.

“Falaram que a Eva ia ser a Claudia Raia, namorada do Jô Soares. (…) Aí tinha uma feijoada no Rio muito famosa chamada Feijoada do Amaral, que é tipo um pré-Carnaval. E eu fui na parada já sabendo que eu ia ser o Adão”, recordou.

“Pensei nisso e fui para o ataque. Troquei uma ideia com ela e passaram alguns dias. A relação dos dois estava estremecida e eu resolvi perguntar onde ela estava. E ela estava gravando o programa do Jô. Eu entrei no teatro e peguei ela pela mão na frente do Jô Soares. Lembro até hoje que ele ficou olhando para a minha cara”, detalhou.

O envolvimento que começou no Sambódromo evoluiu e os dois que já eram apontados na época como namorados se casaram em uma cerimônia que parou o centro da capital carioca. Eles ficaram juntos por três anos, de 1986 a 1989.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor