A vida de Vera (Bia Seidl) ficará de cabeça para baixo após uma descoberta em Alma Gêmea (2005). Ela será diagnosticada com uma grave doença e receberá uma terrível notícia.

Bia Seidl como Vera em Alma Gêmea
Bia Seidl como Vera em Alma Gêmea

Reprisado no Vale a Pena Ver de Novo, o folhetim escrito por Walcyr Carrasco mostrará um drama na vida da professora de balé ao longo da história. Tudo começará depois que ela descobre que está doente.

O diagnóstico será o pior possível e Vera ficará desesperada ao saber que está com os dias contados. A notícia desesperadora a deixará muito abalada e ela se entristecerá.

Qual é a doença de Vera em Alma Gêmea?

Tudo começará depois que Vera não se sentir bem. Julian (Felipe Camargo), então, levará um médico até a casa dela para examiná-la. Ao ver os exames pelos quais ela passou, o especialista constatará um tumor.

Após ser avaliada pelo médico e diagnosticada com uma doença grave, a irmã de Rafael (Eduardo Moscovis) causará preocupação com seu estado de saúde, gerando preocupação na família por saber que ela pode morrer a qualquer momento.

A vida dela será completamente mudada depois que descobrir que tem o tumor no cérebro e ficar sabendo que dificilmente terá chances de viver por muito tempo.

Desesperada com a notícia, Vera se mostrará disposta a fazer qualquer coisa para tentar reverter a situação causada pela doença.

Vera morre em Alma Gêmea?

Alma Gêmea
Bia Seidl e Ângelo Antônio em Alma Gêmea (Reprodução / Globo)

A avaliação médica, porém, não lhe dará muitas esperanças. Ela será informada pelo especialista que não há muito o que fazer, pois o tumor está localizado em uma região profunda do cérebro e não tem como fazer uma cirurgia.

O médico, inclusive, a aconselhará a viver muito para aproveitar o pouco tempo de vida que lhe resta pela frente, que pode ser de meses ou anos.

Com a doença grave constatada e sem expectativas de contornar a situação, Vera sofrerá um duro baque e ficará muito abalada. Triste por causa de tudo isso, ela será consolada por Julian.

O terapeuta prometerá ficar ao lado dela quanto tempo for preciso. Os dois vão se beijar e ele a aconselhará a viver intensamente cada momento. A partir disso, eles ficarão ainda mais próximos.

O que acontece com Vera em Alma Gêmea?

Um tempo depois, no entanto, Vera resolverá dar uma chance aos tratamentos espirituais feitos por Julian. Assim, ela ficará curada da doença.

No final de Alma Gêmea, a professora de balé finalmente conseguirá viver tranquilamente novamente e terá seu desfecho feliz ao lado de Julian, com quem firmará um relacionamento.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.