Há 20 anos, o Show do Milhão, apresentado por Silvio Santos, entregava pela primeira e única vez o prêmio máximo do programa. O ganhador foi o sul-mato-grossense Sidiney de Moraes.

Troféu Imprensa - Silvio Santos
Reprodução / SBT

O game-show ganhou edições posteriores – a última em 2021, sob o comando de Celso Portiolli –, mas, até hoje, ninguém bateu Sidiney, contemplado com a fortuna após responder uma pergunta sobre os dias em que o presidente Lula nasceu e foi registrado.

[anuncio_1]

“Quero ficar bem quietinho no meu canto”

Show do Milhão - Sidiney de Moraes
Reprodução / SBT

Em 2017, numa entrevista ao portal Notícias da TV, Sidiney revelou que foi procurado pela direção do SBT, interessada em colher depoimentos dele sobre a atração e promover o reencontro com Silvio.

“Não quero. Não iria. Já me ligaram [do SBT] no começo do ano passado, mas não quis saber. Quero ficar bem quietinho no meu canto. Me convidaram [para um programa especial], mas eu não fui”, confidenciou.

Motivos para não ver Silvio Santos

Programa Silvio Santos
Reprodução / SBT

Na época, então com 80 anos, o ex-bancário e ex-engraxate atribuiu a recusa ao “medo da fama”. Sidiney de Moraes temia a violência – caso ele fosse identificado e sofresse algum tipo de ação criminosa visando o dinheiro que ganhou na TV.

“Por isso não quero aparecer até hoje, tem gente que faz loucura por causa de mixaria. É perigoso”, discorreu.

Para sempre milionário

Show do Milhão - Celso Portiolli
Divulgação / SBT

Sidiney venceu os computadores do Show do Milhão ao responder 15 perguntas corretamente. A última envolvia o dia do nascimento e a data de registro do presidente Lula (6 e 27 de outubro), que estava em seu primeiro mandato.

“Eu apliquei [o dinheiro], está assim até hoje”, contou ele ao NTV, relatando também a aquisição de carros, imóveis e o auxílio financeiro para parentes.

“Foi uma maravilha, agradeço a Deus por ter ido [ao programa]. Tem tanta coisa que eu não sei, ainda bem que caiu o que eu sabia”, comemorou.

A última fase do Show do Milhão se deu por causa de uma parceria inédita com o aplicativo de serviços financeiros PicPay. Apesar do sucesso de audiência, repercussão e crítica, o game foi descontinuado no ano seguinte.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor