Vencedor de programa rejeitou reencontro com Silvio Santos: “Não quero”
11/04/2023 às 15h21
Há 20 anos, o Show do Milhão, apresentado por Silvio Santos, entregava pela primeira e única vez o prêmio máximo do programa. O ganhador foi o sul-mato-grossense Sidiney de Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O game-show ganhou edições posteriores – a última em 2021, sob o comando de Celso Portiolli –, mas, até hoje, ninguém bateu Sidiney, contemplado com a fortuna após responder uma pergunta sobre os dias em que o presidente Lula nasceu e foi registrado.
“Quero ficar bem quietinho no meu canto”
Em 2017, numa entrevista ao portal Notícias da TV, Sidiney revelou que foi procurado pela direção do SBT, interessada em colher depoimentos dele sobre a atração e promover o reencontro com Silvio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não quero. Não iria. Já me ligaram [do SBT] no começo do ano passado, mas não quis saber. Quero ficar bem quietinho no meu canto. Me convidaram [para um programa especial], mas eu não fui”, confidenciou.
Motivos para não ver Silvio Santos
Na época, então com 80 anos, o ex-bancário e ex-engraxate atribuiu a recusa ao “medo da fama”. Sidiney de Moraes temia a violência – caso ele fosse identificado e sofresse algum tipo de ação criminosa visando o dinheiro que ganhou na TV.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
“Por isso não quero aparecer até hoje, tem gente que faz loucura por causa de mixaria. É perigoso”, discorreu.
Para sempre milionário
Sidiney venceu os computadores do Show do Milhão ao responder 15 perguntas corretamente. A última envolvia o dia do nascimento e a data de registro do presidente Lula (6 e 27 de outubro), que estava em seu primeiro mandato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu apliquei [o dinheiro], está assim até hoje”, contou ele ao NTV, relatando também a aquisição de carros, imóveis e o auxílio financeiro para parentes.
“Foi uma maravilha, agradeço a Deus por ter ido [ao programa]. Tem tanta coisa que eu não sei, ainda bem que caiu o que eu sabia”, comemorou.
A última fase do Show do Milhão se deu por causa de uma parceria inédita com o aplicativo de serviços financeiros PicPay. Apesar do sucesso de audiência, repercussão e crítica, o game foi descontinuado no ano seguinte.