Vem aí: cinco novelas que terão remake ou continuação em breve

09/08/2023 às 9h22

Por: Duh Secco

Vai na Fé chega ao fim na próxima sexta-feira (11) em meio aos boatos sobre um possível spin-off da novela. Enquanto isso, a Globo prepara remakes e continuações de sucessos do passado. O mesmo ocorre no streaming.

Maitê Proença e Marcelo Picchi em Dona Beija (Divulgação / Manchete)

Em setembro, a releitura de Elas por Elas (1982) substitui Amor Perfeito às seis. No próximo janeiro, a nova versão de Renascer (1993) ocupa a vaga de Terra e Paixão às nove. A atualização de Dona Beija (1986, Manchete) pela HBO Max também está prevista para 2024.

O novo ano contará ainda com o spin-off de Betty, a Feia (1999), folhetim colombiano que ganhou o mundo. Já o filme sobre as Empreguetes, grupo que impulsionou Cheias de Charme (2012), está apenas na intenção, por enquanto.

[anuncio_1]

Vale a pena fazer de novo

Protagonistas do remake de Elas por Elas

Protagonistas do remake de Elas por Elas (divulgação/TV Globo)

Após o êxito de Pantanal, clássico produzido pela Manchete em 1990 e atualizado em 2022, a Globo mergulhou no acervo. No próximo mês, Elas por Elas, de Cassiano Gabus Mendes, volta à cena através do texto de Alessandro Marson e Thereza Falcão, responsáveis por Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021).

LEIA TAMBÉM:

Os responsáveis pela versão 2023 modificaram tramas e personagens. A escalação de Lázaro Ramos para Mário Fofoca, antes defendido por Luís Gustavo, reforçou a representatividade no elenco – composto apenas por atores brancos na década de 1980.

Além de Lázaro, a produção contará com Cosme dos Santos, Mariah da Penha, César Mello, Maria Ceiça, entre outros. Késia Estácio responde por uma das sete protagonistas; as demais foram entregues a Deborah Secco, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Maria Clara Spinelli, Mariana Santos e Karine Teles.

Leia também: Galvão revela que Globo implorou seu retorno: “Chama esse safado de volta”

Outras atualizações

Renascer - Antonio Fagundes e Marcos Palmeira

Marcos Palmeira (João Pedro) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Divulgação / Globo)

Outro enredo resgatado pela Globo é Renascer. O canal vai repetir o bem-sucedido expediente de Pantanal: Bruno Luperi atualiza o texto do avô Benedito Ruy Barbosa, Gustavo Fernandez assina a direção artística e Marcos Palmeira responde pelo protagonista, José Inocêncio.

Fora Palmeira, o único nome cotado até o momento é o Jackson Antunes. A versão original de Renascer projetou a carreira do ator, então encarregado de Damião. No remake, Jackson deve interpretar Deocleciano, papel que foi de Roberto Bonfim.

Dona Beja, por sua vez, contará com Grazi Massafera como a personagem-título, marco da carreira de Maitê Proença. A HBO Max e a Floresta Produções, responsável pelas filmagens, optaram por manter a grafia presente nos livros sobre a cortesã que dominou a cena política de Araxá, Beja, excluindo o “i” adotado pela Manchete.

A escalação de elenco está em processo. Até o momento, além de Grazi, estão confirmados David Junior, Deborah Evelyn, Isabela Garcia e Otávio Muller. António Barreira e Daniel Berlinsky assinam o roteiro.

[anuncio_3]

Reencontros

Cheias de Charme - Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araujo

Isabelle Drummond, Leandra Leal e Taís Araujo em Cheias de Charme (Divulgação / Globo)

A retomada de Betty, a Feia será diferente. A série da Amazon, disponibilizada em 2024 através do Prime Video, vai reencontrar a protagonista (Ana María Orozco) e o par romântico dela, Armando (Jorge Enrique Abello), 20 anos após o último capítulo da novela de Fernando Gaitán que ganhou o mundo.

Produzida pela RCN Televisión, ‘Betty’ chegou ao Brasil em 2002 através da RedeTV!. O texto rendeu inúmeras adaptações, inclusive por aqui – Bela, a Feia (2009, Record).

O filme sobre as Empreguetes também reencontrará Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) anos depois do desfecho de Cheias de Charme, um dos grandes sucessos da Globo às sete. Apesar dos encontros das atrizes e dos pedidos do público, o longa não tem data para sair do papel.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.