Daniela Lima foi uma das grandes revelações do telejornalismo dos últimos anos. Vinda do impresso, a jornalista mal apareceu como âncora do Roda Viva, na TV Cultura, e já despertou o interesse da CNN Brasil, que a transformou em sua principal estrela. À frente do CNN 360º, ela se tornou a queridinha das redes sociais e tudo o que falava repercutia.
Tamanho êxito fez a GloboNews crescer o olho. O canal da Globo a contratou este ano para reforçar seu time de “âncoras comentaristas”. Assim, criou-se a expectativa de que ela brilharia ainda mais, já que estaria num canal de mais visibilidade. Porém, curiosamente, não foi isso o que aconteceu.
[anuncio_1]
Estrela da TV
Em meio a medalhões como Monalisa Perrone e Wiliam Waack, Daniela Lima era praticamente uma ilustre desconhecida do grande público. Mas não demorou para que ela conquistasse os espectadores à frente do vespertino CNN 360º.
No programa, Daniela chegou a dividir espaço com nomes como Reinaldo Gottino e Gloria Vanique, mas se destacou tanto que acabou ficando com o jornal só pra ela. Com fontes quentes, informações exclusivas e comentários ácidos e debochados, a profissional logo conquistou muitos fãs.
Com isso, ela se tornou a grande estrela da CNN Brasil. Ao ponto de ficar maior do que o próprio canal de notícias. Assim, sua saída foi inevitável. Buscando fortalecer sua programação e apostando cada vez mais em âncoras com fontes quentes, a GloboNews tirou Dani Lima da concorrente.
[anuncio_2]
Casa nova
Mas, depois da transferência de Daniela Lima para a GloboNews, algo mudou. Se na CNN Brasil seus comentários ganhavam ampla repercussão na imprensa especializada e nas redes sociais, na GloboNews ela já não demonstra mais a mesma força.
Na nova emissora, Daniela Lima não está sozinha. Ela divide o comando do matinal Conexão GloboNews com Leilane Neubarth e Camila Bomfim. Cada âncora tem seu espaço, já que cada uma comanda o matinal de uma localidade: Dani em São Paulo (SP), Leilane no Rio de Janeiro (RJ) e Camila em Brasília (DF).
No posto, ela continua trazendo informações quentes e comentários com uma linguagem bastante popular, que se tornou sua marca na CNN Brasil. Mas, apesar disso, ela acabou ficando “esquecida” por parte do público que a acompanhava na antiga emissora.
[anuncio_3]
Muitas estrelas
O “fenômeno” que acontece com Daniela Lima tem razão de ser. Afinal, ela se segurou em uma CNN Brasil cada vez mais esvaziada, tornando-se a estrela máxima da estação. Já na GloboNews, ela divide espaço com outros profissionais festejados do telejornalismo político.
No próprio Conexão, ela tem a companhia de Camila Bomfim, que também é dona de fontes quentes em Brasília. Além disso, a GloboNews também tem profissionais do naipe de Julia Duailibi e Natuza Neri, que, de certo modo, acabam ofuscando Dani Lima. Na CNN, ela era a única estrela no céu. Já na GloboNews, ela está em um céu estrelado.
Ou seja, apesar de estar em um canal maior e mais bem posicionado na audiência, Daniela Lima se tornou “mais uma” na GloboNews. Um reforço e tanto, sem dúvidas, mas que convive com outros profissionais com a mesma grandeza.