Vale a Pena Ver de Novo: Globo define estreia de Laços de Família e final de Êta Mundo Bom! - TV História

Vale a Pena Ver de Novo: Globo define estreia de Laços de Família e final de Êta Mundo Bom!

Whatsapp

A Rede Globo definiu as datas de estreia de Laços de Família e o término de Êta Mundo Bom! no Vale a Pena Ver de Novo.

A história de Helena (Vera Fischer), Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini), escrita por Manoel Carlos, será exibida a partir de 7 de setembro, dividindo a faixa com a trama de Walcyr Carrasco na primeira semana, como já é comum há alguns anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Dessa forma, as aventuras de Candinho (Sérgio Guizé) e sua turma em Êta Mundo Bom! serão exibidas até o dia 11 de setembro. A partir de 14 de setembro, Laços de Família segue sozinha no horário, com a meta de continuar com os bons índices de audiência conquistados pela sua antecessora.

Laços de Família

Em Laços de Família, exibida entre 2000 e 2001, o autor Manoel Carlos conduz uma crônica urbana ambientada no charmoso bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), e discute as relações humanas, especialmente entre pais e filhos, com simplicidade e doses equilibradas de ficção e realismo.

Completando 20 anos de sua primeira exibição, Laços de Família é movida pelo amor incondicional de Helena pela filha Camila. No início da trama, Helena, uma empresária do ramo da estética, se apaixona pelo médico Edu, muitos anos mais novo do que ela, e dois iniciam um romance.

Mais adiante, Camila retorna de uma temporada de estudos no exterior e se apaixona pelo namorado da mãe, que decide abrir mão do amor por Edu e começa a se relacionar com Miguel (Tony Ramos), homem culto e charmoso, dono de uma livraria no Leblon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A família sempre foi uma prioridade na vida de Helena. Ela também é mãe de Fred (Luigi Baricelli), que mora em sua casa, com a esposa Clara (Regiane Alves) e a filha pequena.

O ponto alto de Laços de Família acontece quando Camila é diagnosticada com leucemia e Helena mostra estar disposta a qualquer sacrifício para salvar a vida da filha. A cena em que a jovem tem a cabeça raspada durante o processo de tratamento da doença, ao som da canção Love By Grace, de Lara Fabian, entrou para o rol dos momentos mais antológicos da televisão brasileira.

Além da trama em torno do trio de protagonistas, diversas histórias e personagens da novela se destacaram.



Leia também