Quem queria ficar na Globo teve o seu contrato encerrado. Quem ficou, rejeita fazer novelas ou anuncia afastamento. Segue injusto o mundo dos atores globais…

Caio Castro e Grazi Massafera
AGNEWS

Mais um artista da empresa anunciou que vai fazer uma pausa em sua carreira no próximo ano. Trata-se de Caio Castro, que está no elenco de Todas as Flores, produção do Globoplay.

Acelera!

Todas as Flores - Caio Castro

O ator resolveu que, em 2023, vai se dedicar à carreira de piloto de carros. É uma paixão antiga de Caio, que corre há alguns anos e chegou a levantar alguns troféus.

“Eu entrei na Porsche Cup no ano passado, mas já corro há 15 anos. Estou no profissional há nove. Em 2021, fui vice-campeão. Sempre tive o desejo de correr profissionalmente. Nem tive muita pilha de ser campeão, ganhar campeonato anual. Nunca pensei muito nisso. A minha vontade mesmo, que virou uma meta e consegui realizar, era ganhar uma corrida em Interlagos. Subi no pódio no mesmo lugar em que os meus ídolos subiram”, contou ao jornal Extra.

“O maior é Rubens Barrichello. No meu primeiro campeonato de kart profissional, ele correu também. Ayrton Senna é meu ídolo e da nação inteira, sem dúvida”, revelou.

Um ano fora do ar

todas as flores caio castro

Os fãs do intérprete de Pablo, no entanto, podem respirar mais aliviados. O ator ressaltou que costuma fazer estas pausas em sua carreira, dedicando-se a outras atividades.

“Tive que deixar a carreira artística um pouco de lado por alguns anos. Tanto que nesses 15 anos como ator, eu atuei em oito novelas. Praticamente, eu faço uma novela durante um ano e no outro foco numa coisa diferente. Em 2021, eu me dediquei exclusivamente às corridas de carro, e vai ser o caso do ano que vem também”, afirmou.

Outros artistas na mesma situação

Travessia - Giovanna Antonelli

Além de Caio Castro, outros artistas globais já afirmaram que farão pausas nas novelas tão logo terminem seus trabalhos atuais.
Giovanna Antonelli afirmou que irá se dedicar ao papel de empresária assim que encerrar sua passagem por Travessia. Na trama de Gloria Perez, ela revive a personagem Helô, de Salve Jorge (2012).

Já Rodrigo Lombardi, no ar no mesmo folhetim, pretende passar para o outro lado da câmera e realizar trabalhos como autor e diretor de séries e filmes em 2023. O mesmo vale para Cássia Kis. A atriz já havia dito, antes mesmo da produção estrear, que esta seria sua última empreitada no gênero.

Marina Ruy Barbosa não declarou oficialmente que está dando uma pausa na carreira, mas suas atitudes falam por si. Recentemente, a atriz recusou vários convites de novelas e declarou que prefere se envolver em projetos menores. Com isso, ela segue o caminho de Claudia Abreu, que também declinou de chamados recentes.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor