Após quase uma década no SBT, Sophia Valverde acaba de deixar a emissora. A jovem chegou ao canal ainda bem pequena, para fazer a sua estreia como atriz na novela Chiquititas, em 2013.

Sophia Valverde
DIVULGAÇÃO/SBT

Ela escreveu um longo texto em seu Instagram na última quinta-feira (1º) se despedindo da empresa e de cada funcionário com quem trabalhou em todos esses anos.

Emendando novelas

sophia valverde e igor janssen em Poliana Moça

Desde que estreou no SBT, Sophia Valverde praticamente não saiu da tela do canal. A atriz participou de quatro novelas na emissora e, por isso, sempre se manteve no ar, seja em tramas inéditas ou reprises.

Ao longo de nove anos, ela esteve em Chiquititas, Cúmplices de um Resgate (2015), As Aventuras de Poliana (2018) e Poliana Moça (2022).

Duas delas, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate, já foram reprisadas duas vezes.

Além disso, Valverde seguirá no ar na emissora por mais alguns meses. Isso porque, apesar de as gravações de Poliana Moça já terem sido finalizadas, a novela só deve sair do ar no primeiro trimestre de 2023.

Emoção

Poliana Moça - Dalton Vigh e Sophia Valverde

Em sua despedida do canal, Sophia Valverde não escondeu a emoção. Ela agradeceu as oportunidades e não descartou que um dia possa retornar ao SBT.

“Hoje meu contrato se encerra com o SBT. O SBT foi onde iniciei minha carreira de atriz”, escreveu.

“Mas a vida de artista é assim: um dia você está em uma produção e num outro você está em outra. Vive vários personagens durante a carreira”, comentou.

A estrela mirim agradeceu aos colegas de emissora, Deus, família e aos telespectadores de suas novelas que lhe enviam mensagens pelas redes sociais.

“Obrigada a todos que assistem a novela e que dia a dia me mandam mensagens queridas e cheia de amor. Amo vocês e obrigada por estarem ao meu lado sempre me apoiando”, publicou.

Destino

Poliana Moça

A artista ainda não tem um destino definido na televisão. Contudo, existem rumores de que ela pode migrar para a Globo, seguindo o mesmo caminho trilhado por Larissa Manoela. Ao mesmo tempo, ela não descarta voltar ao próprio SBT.

“O fim de um contrato não é o fim de novas possibilidades. Mas o início de novas experiências e realizações. Esse ciclo que se encerra hoje não me impede de voltar, porque sei que as portas estarão abertas. As memórias boas e felizes serão eternas”, concluiu.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor