Vai na Fé destruiu final feliz que personagem teve em outra novela
27/05/2023 às 18h43
Novela das sete da Globo, Vai na Fé promoveu o retorno de uma personagem bastante conhecida do público do horário, através do escritório de advocacia de Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann, foto abaixo). Trata-se de Alexia Máximo (Deborah Secco), uma das protagonistas de Salve-se Quem Puder (2020), grande sucesso da faixa assinado por Daniel Ortiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a maneira como a autora Rosane Svartman resgatou Alexia desagradou bastante os fãs de Salve-se Quem Puder. Em Vai na Fé, Alexia ressurgiu como uma vítima de violência doméstica, mostrando ao público que seu casamento com Zezinho (João Baldasserini) havia chegado ao fim. A revelação, claro, gerou revolta.
Casal querido
Em Salve-se Quem Puder, Alexia formava, com Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada), a trinca de protagonistas do folhetim. As três jovens, sem querer, presenciam um crime. Assim, suas vidas passam a correr perigo e, por isso, elas são encaminhadas ao serviço de proteção à testemunha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As moças são levadas para um pequeno sítio, onde passam a ser cuidadas por Ermelinda (Grace Gianoukas) e seu filho, o bondoso Zezinho. De cara, ele se apaixona por Alexia, mas a atriz demora um pouco para ceder aos encantos do caipira.
Alexia até se sente bastante atraída pelo rapaz, forte e bonito. No entanto, ela não consegue se envolver com Zezinho, já que também ficou mexida com Renzo (Rafael Cardoso), cúmplice de Dominique (Guilhermina Guinle), a bandida da história.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
O triângulo amoroso mobilizou o público da trama. Porém, Zezinho se tornou o favorito da audiência. O casal caiu nas graças dos espectadores, que torciam apaixonadamente para que eles finalmente se entendessem.
Final feliz
Por terem se tornado um dos casais preferidos dos espectadores, Alexia e Zezinho tiveram direito ao tão almejado final feliz. No último capítulo da trama de Daniel Ortiz, os dois pombinhos subiram ao altar e fizeram juras de amor. O recado era claro: eles viveram felizes para sempre!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só que não. O retorno de Alexia, desta vez em Vai na Fé, mostrou que o casamento da atriz com o caipira não foi lá muito bem-sucedido. Na atual narrativa das sete, Alexia procurou a advogada Lumiar após ter sido vítima de violência doméstica.
Em seu depoimento, ela revelou que, após o término de seu casamento com Zezinho, se envolveu com outro homem, chamado Guto, que acabou a agredindo. A atriz apareceu triste, com o rosto marcado pela violência sofrida.
Público não gostou
O público, claro, não gostou nem um pouco de saber que o casamento de Alexia e Zezinho não sobreviveu ao final de Salve-se Quem Puder. Nas redes sociais, foram inúmeras as reclamações sobre a maneira como a personagem de Deborah Secco foi retomada em Vai na Fé.
A reclamação se justifica, afinal, não ficaram claro os motivos que levaram Rosane Svartman a trazer Alexia de volta neste contexto. A ideia de falar sobre violência doméstica é boa e sempre válida, mas… Precisava ser a personagem de Salve-se Quem Puder?
Tudo como era antes
Diante da polêmica, Rosane reconstruiu a história de amor de Alexia e Zezinho meses após a estreia de Vai na Fé. William (Diego Montez), assessor da atriz, surgiu em cena no capítulo de 10 de abril para solicitar que Anthony Verão (Orlando Caldeira) publicasse uma nota sobre a reconciliação do casal.
“Não dá para você soltar aquela notinha sobre a Alexia ter voltado com o Josezinho, não?”, pediu.
“Esse tipo de notícia não dá muito clique”, argumentou o jornalista.
“O que dá clique é separação, confusão, gritaria…”, salientou Érika (Letícia Salles).