Prometido como uma das grandes produções de 2023, o documentário sobre a vida de Xuxa Meneghel finalmente ganhou uma data de estreia. Mas ainda vai demorar um pouco para ser disponibilizado pelo Globoplay.

Xuxa
Reprodução

Para quem esperava que o lançamento de Xuxa: O Documentário fosse acontecer agora em março, mês em que a rainha dos baixinhos completou 60 anos sendo homenageada por diversos programas da televisão, vai ter que aguardar mais um pouco.

Segundo o anúncio divulgado pela plataforma, a produção vai estrear dia 13 de julho.

[anuncio_1]

Reencontro com o passado

Marlene Mattos e Xuxa
Blad Meneghel

Em produção desde o ano passado, a série documental promete emocionar os fãs da apresentadora, ao narrar sua trajetória na íntegra e sem filtros, contando com depoimentos de pessoas importantes para ela, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e Marcelo Ribeiro, ex-ator mirim com quem contracenou no polêmico filme Amor Estranho Amor (1982).

Mas, sem dúvidas, o encontro mais esperado é com a sua ex-empresária Marlene Mattos, com quem a loira rompeu relações há cerca de 20 anos, após divergências profissionais. As duas se reencontraram para relembrar a parceria de anos e passar assuntos pendentes a limpo.

Embora Marlene tenha sido uma peça importante para o seu sucesso, a apresentadora relatou ter sofrido por conta do temperamento autoritário da diretora. Por isso, não foi fácil reencontrá-la.

“O doc tem momentos de altos e baixos. Mas emoção é a palavra certa. Por exemplo, tinha 19 anos que eu não encontrava a Marlene e reencontrei. O reencontro foi difícil, foi punk”, disse Xuxa em entrevista ao Gshow em 28 de outubro de 2022.

Expectativas de Xuxa

Xuxa e Sasha
Reprodução / Web

Animada com a produção, a mãe de Sasha Meneghel adiantou alguns detalhes do documentário, que, segundo ela, será uma oportunidade de reviver experiências que ela não lembrava mais. Assim, o público também terá oportunidade de conhecê-la em seu íntimo.

“Acho que as pessoas que acham que me conhecem vão ver aquilo e vão dizer: ‘Nossa, eu não sabia nada dela’. Eu estou falando isso porque eu também não sabia daquilo. Eu revivi tudo aquilo. Eles mexeram não só no baú, mexeram em caixinhas que já estavam fechadas há muito tempo”, disse ela em participação no Saia Justa, do GNT, em 8 de março.

Xuxa ainda aproveitou para elogiar a produção da obra, comandada por Pedro Bial, que a assina direção-geral, além das diretoras Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel.

“Não é aquele documentário para dizer: ‘Eu me amo’. […] Vocês vão me ver frágil, vocês vão me ver acolhida, vocês vão me ver de todas as maneiras”, disse ela.

Série biográfica em vista

Xou da Xuxa
Divulgação / Globo

Além do documentário, o Globoplay prepara também uma série biográfica sobre Xuxa, assim como tivemos sobre grandes personalidades brasileiras como Maysa, Elis Regina, Dercy Gonçalves e Hebe Camargo.

O anúncio da produção aconteceu em 27 de abrir de 2022, durante o evento Rio2C, quando a plataforma confirmou o projeto, que deve estrear somente em 2024. Ainda não há nenhum nome escolhido para interpretá-la, mas Nikki Meneghel, sua sobrinha, deve ser testada para uma das fases da trama.

“Para mim é muito importante que eu esteja envolvida nessa procura. É muito difícil porque estou viva, não morri. Sei que é complicado encontrar alguém com meus trejeitos. O público me acompanhou com 20, com 30, com 40, com 50 e me conhece muito bem. Estamos procurando também alguém que tenha minha energia. Eu me divertia, pulava e brincava muito apresentando meus programas. É essa energia que a gente busca em alguém”, disse Xuxa em entrevista ao jornal Extra.

Chamada de Rainha, a produção contará com oito episódios criados por Daniela De Carlo, que também está à frente da direção e dos roteiros, ao lado de Patricia Corso e Clara Peltier.

Compartilhar.