Ana Furtado deixou a Globo após 26 anos. Em todo este tempo como artista da emissora líder de audiência, Ana fez de tudo um pouco: foi modelo, apresentadora, repórter e atriz. Mas, dentre tantos trabalhos, sua função mais marcante foi mesmo a de “apresentadora substituta”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta situação teve início quando Ana Furtado foi a escolhida para cobrir a licença-maternidade de Angélica no extinto Estrelas. Em duas ocasiões, quando a loira engravidou de Benício e Eva, a atração exibida aos sábados foi assumida pela esposa de Boninho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a imagem de “apresentadora substituta” só ficou mais evidente quando Ana Furtado foi escalada para cobrir as primeiras férias de Fátima Bernardes no Encontro. A partir daquele momento, sempre que Fátima se afastava, era Ana quem surgia no matinal. Com isso, o rótulo colou de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
E a Globo não ajudou Ana Furtado a se livrar desta sina, já que a apresentadora continuou sendo utilizada como “estepe”. Além do Encontro, Ana Furtado também passou a ser vista no Mais Você, em ausências de Ana Maria Braga. Haja memes!
Quem substitui a substituta?
Nos últimos sete anos, Ana Furtado conquistou um espaço para chamar de seu na grade da Globo, já que era uma das titulares do É de Casa. No entanto, como a Globo transformou o matinal dos sábados num “celeiro de apresentadores substitutos”, Ana continuou sendo requisitada para tapar buracos em outros espaços na grade.
Assim, sua saída da Globo abre uma importante lacuna: quem, afinal, será a nova “apresentadora substituta oficial” da emissora? Sem Ana Furtado por perto, como serão cobertas as folgas de Patrícia Poeta, Ana Maria Braga e cia?
Quem corre por fora é Fernanda Gentil. Após o fim do Zig Zag Arena, a apresentadora ficou sem função e encara uma fria geladeira na emissora. Fernanda já apresentou o Encontro em algumas ocasiões e se deu bem na função. Ou seja, como ela está sem projeto, pode muito bem ser requisitada para cobrir folgas a qualquer momento.
Porém, Talitha Morete corre por fora para ficar com a vaga. Talitha, agora, é titular do É de Casa, mas isso nunca impediu Ana Furtado de cumprir com sua missão de substituta. Como Talitha vinha apresentando o Mais Você nas ausências de Ana Maria Braga com certa regularidade, pode ser ela a sucessora de Ana Furtado nos domínios globais. Será?
Ana Furtado estava grávida em Páginas da Vida?
Além de apresentar vários programas, Ana Furtado também atuou em novelas na Globo. Uma delas foi Páginas da Vida, trama de 2006 que atualmente está sendo reapresentada no canal Viva.
Na novela de Manoel Carlos, Ana vive Lívia, uma mulher que vê seu marido, Renato (Caco Ciocler), se apaixonar por Isabel (Vivianne Pasmanter), justamente a fotógrafa responsável por registrar a cerimônia de seu casamento.
Renato e Isabel vivem uma intensa paixão, mas a gravidez de Lívia, a princípio, impede que ele se separe para se entregar a um novo romance. Porém, a gravidez da personagem não estava prevista na trama. Lívia engravidou porque Ana Furtado esperava um bebê na vida real.
Na ocasião, a atriz esperava Isabella, sua filha com o diretor Boninho. Atualmente, a garota está com 15 anos.