Grande vilã de Além da Ilusão, Úrsula (Bárbara Paz) mostrará que é capaz de tudo na reta final da novela das seis da Globo. Movida por sua obsessão por Eugênio (Marcello Novaes), a megera irá até às últimas consequências para conseguir conquistar o seu grande amor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido ao grande amor que sente por Eugênio, Úrsula já fez poucas e boas. Seu último golpe foi a falsa gravidez, quando a malvada subornou um médico para confirmar ao empresário que esperava um filho dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a manobra, Úrsula conseguiu o que queria e arrastou Eugênio para o altar. Porém, depois disso, a mãe de Joaquim (Danilo Mesquita) fez o que pode para engravidar de verdade, mas não conseguiu. Deste modo, a vilã acaba expulsa de casa quando Eugênio finalmente descobre que ela nunca esteve grávida.
Enlouquecida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A partir daí, a obsessão de Úrsula fica cada vez mais evidente. Escorraçada de casa, a megera logo descobre que o marido e Violeta (Malu Galli) continuam se encontrando às escondidas. Com isso, ela enlouquece de vez.
Úrsula, então, procura Abel (Adriano Petermann), que é apaixonado por ela, para tentar engravidar e enrolar Eugênio novamente. Porém, desta vez será mais difícil enrolar o amante, já que, à esta altura, Abel já estará sabendo de todas as falcatruas que Úrsula aprontou na fábrica.
Assim, Abel pressiona Úrsula e acaba levando a pior. A vilã, com medo de ter seus crimes descobertos, decide acabar com a vida de Abel com as próprias mãos.
Para piorar a situação, Úrsula não desiste de buscar uma criança para dizer a Eugênio que teve um filho dele. Assim, mais maluca do que nunca, Úrsula decide sequestrar o bebê de Heloísa (Paloma Duarte) e Leônidas (Eriberto Leão).
Cadeia
Por causa das maluquices de Úrsula, Heloísa passará por maus bocados. O sequestro de seu filho fará a irmã de Violeta relembrar todo o drama que passou quando teve tirada de seus braços a pequena Clara/Olívia (Débora Ozório).
Felizmente, o drama dura pouco. Úrsula é encurralada, obrigada a devolver o filho de Heloísa e, em seguida, é levada presa. Condenada, Úrsula terminará seus dias na cadeia. Enquanto isso, Eugênio e Violeta finalmente poderão ter seu final feliz.