LEMBRA DELAS?
Uma delas é surpreendente: três rivais de Ana Maria Braga que quebraram a cara
24/10/2024 às 8h16
Ana Maria Braga está celebrando os 25 anos de seu Mais Você. Trata-se de uma marca notável para uma atração que estreou mal das pernas e foi desacreditada por público e crítica, mas deu a volta por cima e se tornou um dos principais programas de entretenimento da televisão brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relembre:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Olga Bongiovanni
Destaque na TV do Paraná, Olga Bongiovanni estreou na Band com toda a pompa ao ganhar um programa matinal que levava o seu nome em 1999. Na época, ela foi considerada “sucessora” de Ana Maria Braga em razão de seu sucesso comercial.
No entanto, ela só se tornou concorrente de fato de Namaria em 2001, quando passou a comandar um reformulado Dia Dia. A atração, que ocupava toda a manhã da Band, seguia fórmula semelhante ao do Mais Você, com culinária, artesanato, entrevistas e quadros variados.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Olga comandou o Dia Dia até 2004, quando se transferiu para a RedeTV!. Ela ainda passou pela TV Aparecida, Gazeta e, fez uma nova passagem pela RedeTV!, até comandar o programa Divina Receita, na TV Evangelizar.
Viviane Romanelli
Apresentadora que ficou famosa no comando de atrações no extinto canal Shoptime, Viviane Romanelli se tornou a grande aposta da Band para 2004. De olho no potencial comercial da artista, a emissora a contratou para comandar uma nova fase do Dia Dia, substituindo Olga Bongiovanni.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comando do tradicional matinal, Vivi Romanelli seguiu apresentando os quadros já tradicionais da atração, com culinária, artesanato, entrevistas, fofocas e bate-papo com especialistas.
Mas sua passagem pela Band durou pouco e o Dia Dia chegou ao fim em setembro de 2005. Depois disso, a apresentadora seguiu com seu trabalho na TV, passando por RedeTV!, Gazeta e TV Aparecida.
Solange Couto
Poucos se lembram, mas Solange Couto tentou ser a Ana Maria Braga da RedeTV!. A emissora lançou o matinal Bom Dia Mulher com a intenção de replicar o clássico TV Mulher, exibido pela Globo nos anos 1980 e apostou no carisma da intérprete de Dona Jura em O Clone (2001). A atração estreou em novembro de 2002.
Ao lado de Ney Gonçalves Dias e Solange Frazão, Solange Couto apresentou o matinal, onde comandava quadros de culinária, artesanato e prestação de serviço. Porém, sua passagem pela atração foi curta, durando menos de três meses.
Na época, a atriz deu entrevistas afirmando que pediu a rescisão de seu contrato com a RedeTV! porque precisava morar perto da mãe, que vivia no Rio de Janeiro – o programa era transmitido ao vivo de São Paulo. Em seu lugar, entrou Amanda Françozo.
Depois disso, Solange retomou a carreira de atriz em passagens por Globo e Record, e se prepara para atuar em Garota do Momento, substituta de No Rancho Fundo.