Uma década de saudade: 5 artistas que nos deixaram há 10 anos

Grandes estrelas que fizeram a alegria de muitos espectadores infelizmente se foram em 2014

Whatsapp

Grandes artistas que fizeram a alegria de muitos espectadores infelizmente nos deixaram em 2014. São personalidades que se tornaram referências em suas respectivas áreas de atuação e escreveram seu nome na história da cultura brasileira.

O TV História relembra cinco destes artistas que partiram há 10 anos e deixaram muitas saudades.

Confira:

Marly Marley

Ary Toledo e Marly Marley
Ary Toledo e Marly Marley

Atriz, diretora e vedete da época de ouro do rádio e da televisão brasileira, Marly Marley participou de filmes, novelas, programas de variedades e atrações de humor. Ela ficou muito popular como jurada em atrações de calouros, como o Programa Raul Gil.

Leia mais

A estrela, que foi casada com o humorista Ary Toledo, nos deixou em 10 de janeiro de 2014, aos 75 anos, em razão de um câncer no pâncreas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Goulart

Paulo Goulart
Paulo Goulart (Reprodução / Web)

Considerado um dos maiores atores do Brasil, Paulo Goulart estreou como ator em radionovelas nos anos 1950 e logo chegou à TV. Ele estrelou inúmeros folhetins, como As Minas de Prata (1966), Uma Rosa com Amor (1972) e Roda de Fogo (1986), entre tantas outras.

O ator era figurinha constante na TV e trabalhou até o fim de sua vida. Seu último trabalho na telinha foi a minissérie O Tempo e o Vento, que foi exibida em 2014. Casado com Nicette Bruno e pai dos artistas Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart, o ator morreu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, por complicações de um câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Wilker

José Wilker em Amor à Vida
José Wilker em Amor à Vida

Um dos maiores galãs da televisão brasileira, José Wilker estreou na TV nos anos 1970 e fez inúmeros trabalhos marcantes, como Os Ossos do Barão (1973), Anjo Mau (1976) e Roque Santeiro (1985). Ele foi casado com as atrizes Renée de Vielmond, Mônica Torres e Guilhermina Guinle.

Wilker, que também era diretor, dramaturgo e crítico de cinema, faleceu em 5 de maio de 2014, vítima de um infarto fulminante. Ele havia acabado de concluir sua participação na novela Amor à Vida (2013), na qual viveu Herbert Marques.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canarinho

Canarinho em A Praça é Nossa
Canarinho em A Praça é Nossa

Aloísio Ferreira Gomes, o popular Canarinho, ficou conhecido por seu trabalho no humor, mas também foi cantor e jornalista, chegando a assinar uma coluna esportiva no jornal O Estado de S. Paulo. Mas, ao estrear na Praça da Alegria, em 1956, veio o sucesso na comédia.

Além de humorísticos, Canarinho também atuou na novela Meu Pedacinho de Chão (1971) e no infantil Sítio do Picapau Amarelo (1977). Durante anos, esteve no elenco de A Praça É Nossa, no SBT. Canarinho faleceu em 21 de março de 2014, aos 86 anos, em razão de um infarto do miocárdio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manoelita Lustosa

Mulheres Apaixonadas
Manoelita Lustosa e Bruna Marquezine em Mulheres Apaixonadas (divulgação/Globo)

Manoelita Lustosa foi vista recentemente na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003), na Globo. Na trama, ela viveu sua personagem mais marcante, a malvada Inês, avó de Salete (Bruna Marquezine).

A atriz esteve também em Laços de Família (2000), Esmeralda (2004), Vidas em Jogo (2011) e Dona Xepa (versão de 2013, da Record), entre outras novelas. Manoelita faleceu em 1º de julho de 2014, aos 72 anos, em razão de uma insuficiência respiratória.

Whatsapp


Leia também