Renascer ainda tem pouco mais de dois meses pela frente. A novela das 21h da Globo será revirada por novas tragédias nos próximos capítulos, com quatro personagens que estão marcados para morrer.

Sophie Charlotte e Vladimir Brichta em Renascer
Sophie Charlotte e Vladimir Brichta em Renascer

Tipos como Tião Galinha (Irandhir Santos) e Egídio (Vladimir Brichta) não devem chegar vivos ao final da novela escrita por Bruno Luperi. No entanto, eles não são os únicos personagens da novela que vão passar desta para uma melhor.

Saiba quem são os quatro personagens de Renascer marcados para morrer:

Leia também: Mudança crucial da Globo livra personagem da morte em Renascer

Filha de João Pedro e Sandra

Os próximos capítulos de Renascer reservam um momento trágico para Sandra (Giullia Buscacio) e João Pedro (Juan Paiva). O casal sofrerá demais depois que a moça perder a filha que está esperando.

Sandra terá um descolamento de placenta na reta final da gravidez e será levada ao hospital em estado grave. A jovem passará por um parto de emergência, mas a criança não resistirá.

A morte da filha de Sandra e João Pedro vai abalar o casal e toda a família. Sandra, inclusive, entrará numa tristeza profunda. Através dela, o autor Bruno Luperi pretende discutir o luto perinatal.

Leia também: Injustiça: sem paz, Sandra merecia ter outro final em Renascer

Egídio

A morte de Egídio deve agitar os capítulos finais de Renascer. O grande vilão da novela será misteriosamente assassinado com um tiro certeiro, dando início a um grande mistério sobre quem teria dado cabo da vida do mau-caráter.

Personagens como Eliana (Sophie Charlotte), Damião (Xamã) e o próprio José Inocêncio (Marcos Palmeira) aparecerão como principais suspeitos, além de Marçal (Osvaldo Mil), que deve se voltar contra o patrão.

Mas, se Bruno Luperi mantiver os rumos da primeira versão, escrita por Benedito Ruy Barbosa, a assassina será Mariana (Theresa Fonseca), que atirará em Egídio para provar seu grande amor por Inocêncio. A jovem assume que matou o vilão, mas não chega a ser punida no final da novela.

Leia também: Acerto de contas deixa personagem à beira da morte em Renascer

Tião Galinha

Irandhir Santos em Renascer
Irandhir Santos em Renascer

Tião Galinha sonha em ter um pedaço de terra, enriquecer e dar melhores condições de vida a Joaninha (Alice Carvalho) e seus filhos. No entanto, o trabalhador rural pode morrer sem conseguir realizar este sonho.

Na primeira versão de Renascer, Tião (Osmar Prado) morre depois de ser preso, suspeito de ter tentado matar Teodoro/Egídio (Herson Capri). Ao levar um tapa na cara na cadeia, Tião se sente profundamente humilhado e tira a própria vida, enforcando-se em sua cela.

No remake escrito por Bruno Luperi, a morte de Tião ainda é dúvida. O personagem está tomando um rumo diferente ao se unir ao assentamento e dar sinais de que pode se tornar um pastor. Assim, existe a possibilidade de, desta vez, ele escapar da morte e ter um final feliz. Será?

Leia também: Globo muda trama e deixa caminho livre para Joana e Zinha em Renascer

José Inocêncio

José Inocêncio não consegue superar a saudade que sente de Maria Santa (Duda Santos), o grande amor de sua vida. Por isso, ela virá buscá-lo no último capítulo de Renascer, em uma cena de grande emoção.

Na reta final da novela, Inocêncio ficará com a saúde debilitada após ser pego em uma tocaia e ir parar numa cadeira de rodas. Com isso, no último capítulo, ele aparecerá acamado, sofrendo muito.

Sabendo que o pai precisa partir, João Pedro tirará o facão do pé do jequitibá, colocando o seu no lugar. Depois, ele levará o objeto para o pai, que o abraça, diz que o ama e pede perdão por nunca ter dito isso antes. Em seguida, Maria Santa surge para levar Inocêncio, que parte para a vida eterna ao lado da amada.

Leia também

Desprezada pelo marido, personagem de Mania de Você terá romance lésbico com vizinha

Em estado terminal, musa dos anos 70 fez pedido para a filha: “Última missão”

Antes de morrer, astro da Praça revelou maior arrependimento da carreira

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor