Ao longo dos 196 capítulos de Tieta, exibidos entre 1989 e 1990, alguns segredos mexeram com o público. Um deles, inclusive, nunca foi revelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira três deles na lista:
Quem é a Mulher de Branco em Tieta?
Um dos grandes mistérios de Tieta foi a identidade da Mulher de Branco, espécie de assombração que rondava as noites em Santana do Agreste procurando vítimas para satisfazer seus instintos sexuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a escolha de Laura para “viver” a personagem feita foi em cima da hora pela Globo, antes da exibição do último capítulo da trama de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Laura desbancou outras nove personagens, que chegaram a gravar como a misteriosa criatura: Juracy (Ana Lúcia Torre), que era a mais cotada, Perpétua (Joana Fomm), Carmosina (Arlete Saltes), Amorzinho (Lília Cabral), Aída (Bete Mendes), Cora (Cidinha Milan), Aracy (Andréa Paola) e Manom (Sônia Barbosa).
O que tem na caixa branca de Perpétua?
Ao longo de meses, o público viu Perpétua (Joana Fomm) proteger uma caixa branca que ficava guardada a sete chaves em seu quarto.
Entre muitas especulações, a maior delas dizia que ela guardava o órgão genital do falecido marido embalsamado.
O público ficou com a dúvida, já que o objeto nunca foi mostrado, mas o final da novela deu pistas.
No capítulo de 30 de março de 1990, após a vilã ser desmascarada, a população da cidade fez fila para ver o conteúdo da caixa.
Todos tiveram reações e fizeram comentários que levavam a crer que aquele era realmente o que estava guardado com tanto fervor pela personagem – mas podia ser qualquer outra parte do corpo do marido.
Como Tieta ficou rica? O que ela fazia em São Paulo?
Vinte anos depois de ser expulsa de Santana do Agreste, Tieta (Betty Faria) volta à cidade, muito rica e ainda mais vistosa, para se vingar de toda a hipocrisia da cidade.
Mas o que Tieta fazia em São Paulo e como ela conseguiu enriquecer?
Com o tempo, acabou se tornando uma das mais poderosas cafetinas da cidade, amealhando fortuna e ganhando trânsito entre figuras poderosas.
Quando voltou, levou consigo uma de suas protegidas, Leonora (Lídia Brondi), que também era garota de programa.
O segredo de Tieta é revelado por sua irmã, Perpétua, no final da novela. Já Leonora conta a verdade para Ascânio (Reginaldo Faria), ao longo da trama.