Uma das atrizes renomadas da Globo, Drica Moraes confessou que considerou seu papel em Travessia (2022) confuso. Intérprete da Núbia na novela das nove, que estreava há praticamente um ano, ela disse não ter compreendido bem a personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 54 anos, a atriz voltou às novelas após sete anos em 2022, quando interpretou a mãe do personagem de Chay Suede na novela de Gloria Perez. No entanto, a trama não foi tão bem aceita quanto seu trabalho anterior no gênero, Verdades Secretas (2015).
[anuncio_1]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagem confusa
A própria Drica tem ressalvas em relação à novela. Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, ela ressaltou qualidades de Travessia, mas admitiu que mesmo após o fim da história ainda não entendeu sua personagem por ter diferentes atitudes durante a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Até hoje não a entendi direito. Por vezes me era pedido que ela fosse cômica, por vezes cruel, ou que mostrasse ser uma pessoa de valores”, disse. “Foi uma personagem difícil de montar, especialmente por tratar-se de uma obra aberta”, completou.
[anuncio_2]
Defendeu autora
No entanto, a artista saiu em defesa da autora Gloria Perez. Ela alegou que a novelista foi pega de surpresa com a estreia antecipada de Travessia.
“Gloria Perez foi pega de surpresa. Não seria ela a estar naquele horário. Fomos meio que criando juntos Travessia, que, além de tudo, pegou uma época de eleições e Copa do Mundo”, declarou.
Originalmente, Travessia estava prevista para estrear somente neste ano, na sequência da nova novela de João Emanuel Carneiro. No entanto, a Globo deslocou a trama de Carneiro – Todas as Flores – para o Globoplay e o folhetim de Gloria Perez veio logo após o remake de Pantanal (2022).
[anuncio_3]
Entrou e saiu às pressas
Drica Moraes não tem tido vida fácil em suas últimas novelas. Antes da confusa Núbia, ela teve que deixar e assumir personagens às pressas nas tramas da Globo.
O primeiro imprevisto aconteceu durante Império (2014), quando precisou se afastar das gravações da novela das nove de Aguinaldo Silva por causa de problemas de saúde. Na época, ela foi substituída por Marjorie Estiano, que passou a viver Cora – a atriz havia interpretado a personagem na primeira fase da história.
No ano seguinte, Drica foi escalada às pressas para viver Carolina, a mãe da protagonista Angel (Camila Queiroz) em Verdades Secretas. A personagem era de Deborah Secco, mas a atriz teve que abandonar a novela em meio às gravações após descobrir que estava grávida.