CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das inúmeras vítimas da Covid-19 no Brasil, o humorista Paulo Gustavo tinha vários projetos engatilhados na Globo antes de ser acometido pela doença. O artista emplacou um especial no final de 2020, o 220 Volts, e estava em vias de iniciar as gravações da série Minha Mãe é uma Peça para o Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, seu último trabalho inédito será lançado por uma concorrente da Globo. A Amazon Prime Video prepara Filho da Mãe, um documentário que acompanha a trajetória do artista desde a fama alcançada pelo espetáculo teatral Minha Mãe é uma Peça, no qual nasceu dona Hermínia, sua principal personagem.
Filho da Mãe começou a ser produzido ainda antes da morte do ator, em maio de 2021, e reúne materiais inéditos sobre a vida e o trabalho do comediante. A ideia do filme é mostrar como Déa Lúcia, a mãe de Paulo Gustavo, inspirou dona Hermínia, personagem que se tornou um sucesso no teatro, na TV e no cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Além disso, Filho da Mãe também trará momentos da intimidade de Paulo Gustavo, que era casado com o dermatologista Thales Bretas, com quem teve dois filhos. Amigos e familiares do artista também dão depoimentos ao documentário.
Projeto pessoal
Em entrevista publicada no site Olhar Digital, em julho de 2022, a head de conteúdo original brasileiro do Amazon Studios, Malu Miranda, explicou que a produção é um projeto pessoal de Paulo Gustavo e Déa Lúcia.
“É uma honra imensa poder contar a história do inesquecível e inigualável Paulo Gustavo. Foi um verdadeiro privilégio finalizar um projeto pessoal criado por ele e sua mãe e contar com o apoio e orientação de sua família durante todo o processo”, disse.
“O filme será uma jornada muito emocionante, mas também muito engraçada, assim como a vida e a obra de Paulo Gustavo, algo que todos os brasileiros e fãs ao redor do mundo terão o prazer de assistir,” concluiu Miranda.
Mais homenagens
Filho da Mãe será apenas uma entre mais homenagens que estão sendo preparadas para Paulo Gustavo. Uma delas vem sendo escrita pela atriz e roteirista Mônica Martelli, que era amiga pessoal do humorista.
De acordo com o Notícias da TV, o projeto de Mônica está sendo desenvolvido por ela em parceria com Susana Garcia, sua irmã. Mas a atriz ainda não definiu se a produção será um filme ou uma série sobre a vida de Paulo Gustavo.