Piadas sem sentido: último trabalho de Golias congelou na geladeira do SBT

Whatsapp

Com sua exibição original sendo encerrada há 16 anos, em 26 de março de 2006, o último programa estrelado por Ronald Golias no SBT quase não foi exibido.

Série humorística baseada num similar argentino, Meu Cunhado acabou saindo da geladeira do canal quatro anos após o início de suas gravações.

Ronald Golias

Silvio Santos teve a ideia de fazer a atração ainda na década de 1990, para concorrer com o Sai de Baixo nas noites de domingo. Osmar Prado, Suzy Rêgo e Marcos Caruso chegaram a gravar um piloto em 1997, mas o projeto não foi para frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia foi retomada em 2000, quando o dono do SBT chamou Moacyr Franco, mostrou a fita da série argentina e lhe perguntou se conseguiria fazer algo similar junto com Golias.

Moacyr topou, fez adaptações no roteiro e montou o elenco, composto por nomes como Guilhermina Guinle, Cláudia Mello e seu filho, João Vitor Franco, entre outros.

Entra e sai da gaveta

Ronald Golias e Moacyr Franco em Meu Cunhado

Ao todo, foram gravados 52 programas entre 2000 e 2003. A série, que constantemente era anunciada pela mídia, acabou sendo engavetada e estreou somente em 14 de abril de 2004.

Por causa disso, alguns episódios ficaram extremamente datados, fazendo sátiras a programas como No Limite, da Globo, exibido em 2000, e o escândalo do painel do Senado, em 2001.

Quando as cenas foram mostradas, ninguém se lembrava daquilo e as piadas ficavam sem graça ou perdiam sentido. Para corrigir isso, com a demora na estreia, passou-se a gravar episódios com temas atemporais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Troca de atriz

Guilhermina Guinle e Luisa Thire

Além disso, em 2002, Guilhermina deixou a produção para ingressar na Globo, onde foi fazer Mulheres Apaixonadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu lugar, entrou Luisa Thiré, com a justificativa de que a personagem se submeteu a uma cirurgia plástica.

Depois de estrear com excelente audiência em 2004, 22 pontos, com picos de 26, a atração acabou perdendo público, mas ainda manteve bons índices para os padrões do canal.

Silvio Santos e Ronald Golias

Golias morreu em 27 de setembro de 2005, aos 76 anos, em decorrência de uma infecção generalizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2004, fez uma cirurgia cardíaca e, desde então, seu quadro de saúde se agravou, incluindo um coágulo no cérebro e uma infecção pulmonar.

Após ter sua exibição interrompida pela morte do humorista, a atração retornou à grade do SBT em 4 de dezembro do mesmo ano, nas tardes de domingo.

Com 19 episódios inéditos, os dois últimos nunca foram exibidos. Depois disso, a série ainda foi reprisada em 2014, de segunda a sexta, no final da tarde.

Whatsapp


Leia também