Último sucesso de Manoel Carlos teve fila de artistas insatisfeitos

Último sucesso de Manoel Carlos teve fila de artistas insatisfeitos

Whatsapp

Último sucesso de Manoel Carlos, Páginas da Vida, exibida pela Globo entre 2006 e 2007 e atualmente em cartaz no canal Viva, contou com um número excessivo de personagens. Isso gerou uma onda de insatisfações no elenco, inclusive com artistas deixando o elenco e reclamando publicamente.

Ao longo da trama, a imprensa noticiou que diversos integrantes do elenco estavam insatisfeitos.

Helena Ranaldi e Antonio Calloni em Páginas da Vida

O primeiro deles foi Antonio Calloni, que vivia Gustavo. De acordo com textos da época, o ator se rebelou contra o atraso na entrega dos textos da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Na semana passada, Calloni faltou a um dia de gravação porque só recebera as falas de seu personagem na véspera, sem tempo para se preparar. À direção da novela, argumentou que estava “esgotado” e com a “agenda complicada demais” para gravar em cima da hora. O ator estava insatisfeito com seu personagem, considerado por ele muito coadjuvante”, informou a Folha de S.Paulo de 16 de agosto de 2006.

Gustavo acabou morrendo no meio da passagem de tempo da primeira para a segunda fase, após sofrer um acidente de carro.

Viúva, a personagem de Helena Ranaldi, Márcia, ficou sem grandes funções na trama.

“Gravo todo dia, mas quase não tenho fala”, detonou a atriz.

“Não fiz parte desta novela”

Buza Ferraz

Quem também reclamou foi o saudoso Buza Ferraz. Ele vivia Ivan, um dos genros de Tide (Tarcísio Meira). No entanto, as cenas do advogado reduziram-se a tal ponto que o ator praticamente sumiu da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Com a morte do Gustavo e o Bira indo para o alcoolismo, o meu personagem acabou ficando meio fora do ar, não sei o que houve. Há duas semanas ele apareceu, mas estava com outro perfil. Mas sei que é assim mesmo: alguns personagens às vezes aparecem mais, às vezes menos”, afirmou o ator ao jornal O Globo de 8 de outubro de 2006.

Ana Paula Arosio e Tarcisio Meira em Páginas da Vida

Ao longo dos meses, a mídia também destacou reclamações por parte de Ana Paula Arósio (Olívia), que chegou a se afastar da novela por alguns dias, Renata Sorrah (Tereza), Leandra Leal (Sabrina), que reclamou em seu blog e no perfil do extinto Orkut, e Louise Cardoso (Diana).

“Só tem cenas de figuração até o final da novela. Não considero que fiz parte desta novela”, disparou a atriz ao jornal Agora São Paulo em 5 de fevereiro de 2007.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator só entrou na reta final

Outro caso curioso foi vivido pelo ator Zé Victor Castiel, que se destacou como o impotente Viriato em Laços de Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele foi escalado para Páginas da Vida, seu nome aparecia nos créditos, mas ele entrou na trama somente na reta final.

Inicialmente, o gaúcho seria o administrador da escola de artes da trama, mas acabou perdendo o papel. A função acabou sendo incorporada ao personagem Greg (José Mayer).

Danielle Winits e Zé Victor Castiel em Páginas da Vida

Castiel garantiu que não ficou chateado, mas disse que foi muito cobrado pelo público, que criou expectativa.

“Todas as revistas de TV me procuraram, fui assunto em todos os veículos nesses últimos dias. Acho que o autor sentiu. Afinal, se está todo mundo querendo me ver, tinha que me colocar logo, não dava para ficar esperando”, declarou o ator.

Ele acabou interpretando Machadão, porteiro do flat de Sandra (Danielle Winits). Homem de origem humilde, ganha na Mega Sena e se envolve com a vilã, que acaba usufruindo de sua fortuna.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor reconheceu culpa

Manoel Carlos

Em entrevista ao jornal O Globo de 28 de janeiro de 2007, Manoel Carlos concordou com alguns fatos, mas acabou se defendendo também.

“Não convido ninguém para fazer a minha novela achando que ele vai ficar infeliz. Só chamo as pessoas de quem eu gosto. Quando isso não acontece, a falha é minha. Mas surpreso também não fico, pois não conheço novela alguma que tenha feito o elenco todo feliz e achando que fez o papel que merecia”, enfatizou.

Whatsapp


Leia também