Gal Costa nos deixou na última quarta-feira (9), aos 77 anos. A cantora faleceu em sua casa, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada, a pedido da família – a esposa Wilma Petrillo e o filho Gabriel. Curiosamente, a mesma solicitação foi feita pelos entes próximos de outro famoso que nos deixou recentemente, Jô Soares.

Gal estava afastada dos palcos desde setembro, quando passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita. Por conta do procedimento, várias apresentações foram canceladas.

A despedida de Gal Costa

A artista pretendia voltar aos palcos. Shows de Gal Costa em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de Portugal e Reino Unido, seguiam previstos para os próximos meses.

A partida surpreendeu fãs e amigos. O velório de Gal ocorreu na última sexta-feira (11), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O sepultamento, no mesmo dia, foi fechado para familiares e pessoas próximas.

Agora, portais de notícias e perfis em redes sociais conjecturam a respeito da causa da morte da famosa. Boatos sobre um ataque cardíaco fulminante correram a web nos últimos dias.

Caso semelhante

Jô Soares

O mesmo se deu com Jô Soares, falecido em agosto deste ano. Muitas matérias cogitaram a causa da partida do apresentador, ator, diretor e redator, cuja saúde estava comprometida há tempos.

Ex-mulher de Jô, Flávia Pedras contou ao jornal O Globo que o próprio pediu para que a razão de seu falecimento não fosse revelada.

“Jô não escondeu a causa da morte por nenhuma razão específica. Ou para ensinar as pessoas a serem menos futriqueiras. As pessoas ficam velhas e morrem de causas naturais. Ele gostava da vida privada”, salientou.

Herança

Além do grande legado para a cultura brasileira, Gal Costa deixa uma fortuna estimada entre 20 e 30 milhões de reais, de acordo com dados divulgados pelo portal Terra.

A arrecadação da cantora estava em torno de 1 a 2 milhões de reais por mês com shows, direitos autorais e participações em execuções de músicas. Pela lei, o filho Gabriel Costa é o único herdeiro, caso não haja nenhum testamento com outras determinações da artista.

Segundo nota de pesar divulgada pelo Ecad (Escritório de Arrecadação e Distribuição), os herdeiros de Gal continuarão recebendo os rendimentos da cantora até 70 anos depois da sua morte.

“Com uma voz potente e uma carreira reconhecida internacionalmente, Gal Costa foi uma artista importante para a MPB, um dos expoentes do Tropicalismo e deixará saudade a todos os amantes da música brasileira. Seus herdeiros continuarão a receber os rendimentos até 70 anos após sua morte, como determina a lei do direito autoral (9.610/98)”, destacou o documento.

Compartilhar.