Com o fim marcado para 6 de setembro, Renascer entra em seu último mês de exibição com pelo menos três grandes acontecimentos que vão provocar uma série de reviravoltas na trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles será o misterioso assassinato de Egídio (Vladimir Brichta), que vai mexer com a reta final da novela das nove da Globo. Ele será alvo de uma nova emboscada, dessa vez certeira.
Além disso, haverá o aguardado desfecho de Tião Galinha (Irandhir Santos), ainda indefinido. Já se sabe, porém, que ele viverá uma sequência de desgraças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro acontecimento marcante será a derrocada de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O protagonista verá sua saúde definhar e, para piorar, sofrerá um acidente que o deixará agonizando.
A desgraça de Tião Galinha
Nas últimas semanas de Renascer, Tião sofrerá duros baques. A felicidade ao trabalhar para Sandra (Giullia Buscacio) durará pouco. Ele será expulso da roça junto com os companheiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Depois, resolverá acampar nas terras como forma de resistência e acabará sendo preso pelo delegado Nórcia (Edmilson Barros) por desacato. O sofrimento sem fim continuará e Egídio acusará o peão até pelo sumiço de Marçal (Osvaldo Mil).
O desfecho de Tião ainda está em aberto. Apesar do autor Bruno Luperi ter feito mudanças no rumo do ex-catador de caranguejos e o poupado da morte na prisão, um fim trágico não está descartado.
Morte de Egídio
Os capítulos finais do folhetim também serão envoltos por um mistério: quem matou Egídio? A perguntará terá início depois que ele for morto misteriosamente em uma tocaia.
Se Luperi seguir a versão original, o vilão irá até a fazenda de José Inocêncio para uma conversa com o rival. Assim que deixar a casa do produtor de cacau e estiver indo para casa, ele será alvo de um atentado na estrada.
Um atirador oculto vai disparar contra Egídio, que morrerá. A identidade do assassino se tornará um mistério que será desvendado somente perto do fim — caso siga a trama de 1993, a assassina deve ser Mariana (Theresa Fonseca).
A derrocada de José Inocêncio
Conhecido por ter o “corpo fechado” para a morte, José Inocêncio também deve sofrer uma reviravolta nos últimos capítulos de Renascer. Com a saúde já bastante frágil, ele sofre um acidente de carro a caminho da fazenda.
O fazendeiro é socorrido e levado para casa com vida, mas seu estado de saúde piora e ele passa a agonizar. Em seus últimos momentos, Inocêncio é libertado para morrer por João Pedro (Juan Paiva) e parte.