Pessoas próximas à cantora Gal Costa, entre amigos e familiares, acusaram a viúva da famosa, falecida em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos, de não ter respeitado os últimos desejos da estrela da música nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o UOL, que conversou com fontes ligadas à artista, Gal teria revelado que gostaria de ser enterrada no Rio de Janeiro, e não em São Paulo, como acabou acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela, inclusive, havia comprado um jazigo no cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, na capital carioca, ao lado de sua mãe, com quem gostaria de descansar.
Outro pedido da intérprete foi que seus fãs pudessem ter acesso ao seu túmulo para poder realizar visitas e prestar homenagens. Outro fato que não ocorreu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Pedidos não atendidos
Por decisão de Wilma Petrillo (foto acima), acabou acontecendo tudo diferente do que pessoas próximas da falecida haviam destacado.
A notável acabou enterrada na capital paulista, em um jazigo que pertencia à família de sua esposa. Fontes asseguraram, ainda, que Wilma estaria fechando o cerco para que ninguém tivesse acesso às informações referentes a cantora.
“Ela tem blindado geral sobre qualquer assunto que envolve a Gal”, relatou um informante.
Por quê?
Mas, as decisões deixaram muita gente descontente. Até que Paulo Lima, ex-empresário e amigo do ícone da cultura nacional resolveu escrever uma publicação no Instagram questionando o motivo de tais ações.
“Não é justo que seja sepultada no jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”, escreveu.
Ao portal, Wilma não se pronunciou, mas apareceu na publicação para comentar.
“Paulo, você não sabe de nada. Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos”, rebatou em comentários.
Fãs de Costa iniciaram um movimento na internet solicitando que o corpo da artista fosse de fato levado para o Rio de Janeiro e partiram da publicação para disparar críticas a viúva.
A atriz Lúcia Veríssimo, que namorou com Gal por algum tempo, publicou que estava atenta aos movimentos.
“Estou atenta, pode deixar. Tudo a seu tempo”, disse. “Está difícil, mas vamos seguindo no caminho certo. Confiem”, completou.