Ultimato: passando aperto, Band coloca Faustão contra a parede

Faustão na Band

Reprodução / Band

Lançado em 2022 com ares de superprodução – alto investimento em cenário, equipe e quadros –, Faustão na Band não conseguiu segurar toda a pompa, nem mesmo a audiência, em seu primeiro ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Band

Os números do programa caíram. Vários nomes foram dispensados, aliviando os custos da atração, cara demais para os padrões da emissora. Mas… Ainda há muita coisa para mudar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meta de audiência

Renato Pizzutto / Band

De acordo com Gabriel Perline, do portal IG, a Band impôs uma meta de audiência em torno de 5 pontos, fundamental para que o formato exibido de segunda a sexta-feira seja considerado bem-sucedido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A estação também pretende retomar o balé, todo dispensado pela empresa no fim do ano passado. O número de bailarinas, porém, será reduzido – não se sabe se as escolhidas serão as antigas componentes do grupo.

Reforma

Rodrigo Moraes / Band

Outra alteração bastante significativa envolve os bastidores do Faustão na Band. Anteriormente, havia um núcleo para cada um dos quadros do programa – um ou mais a cada dia da semana.

Na próxima temporada da atração de Fausto Silva, os poucos que permaneceram na equipe vão responder pelo formato todo.

Os envolvidos na edição 2023 do destaque da faixa noturna da Band também buscam por quadros mais atrativos; os exibidos ano passado remetiam ao Domingão do Faustão.

Expectativas

Reprodução / Band

O canal respondeu à publicação do portal IG, informando apenas que não impôs metas de audiência para o produto.

Fausto Silva tem acordo com a Band até 2025, o que lhe dá tempo suficiente para reagir na audiência, com um programa mais barato – dos que trazem mais lucros do que despesas.

O entendimento de todos é de que o profissional, com anos de Globo, tem condições de entregar melhores resultados, em muitos sentidos.

Autor(a):

Sair da versão mobile