Lançado em 2022 com ares de superprodução – alto investimento em cenário, equipe e quadros –, Faustão na Band não conseguiu segurar toda a pompa, nem mesmo a audiência, em seu primeiro ano.

Faustão na Band
Reprodução / Band

Os números do programa caíram. Vários nomes foram dispensados, aliviando os custos da atração, cara demais para os padrões da emissora. Mas… Ainda há muita coisa para mudar.

Meta de audiência

Faustão na Band - bailarinas
Renato Pizzutto / Band

De acordo com Gabriel Perline, do portal IG, a Band impôs uma meta de audiência em torno de 5 pontos, fundamental para que o formato exibido de segunda a sexta-feira seja considerado bem-sucedido.

A estação também pretende retomar o balé, todo dispensado pela empresa no fim do ano passado. O número de bailarinas, porém, será reduzido – não se sabe se as escolhidas serão as antigas componentes do grupo.

Reforma

Faustão na Band - Anne Lottermann e João Guilherme
Rodrigo Moraes / Band

Outra alteração bastante significativa envolve os bastidores do Faustão na Band. Anteriormente, havia um núcleo para cada um dos quadros do programa – um ou mais a cada dia da semana.

Na próxima temporada da atração de Fausto Silva, os poucos que permaneceram na equipe vão responder pelo formato todo.

Os envolvidos na edição 2023 do destaque da faixa noturna da Band também buscam por quadros mais atrativos; os exibidos ano passado remetiam ao Domingão do Faustão.

Expectativas

Faustão na Band
Reprodução / Band

O canal respondeu à publicação do portal IG, informando apenas que não impôs metas de audiência para o produto.

Fausto Silva tem acordo com a Band até 2025, o que lhe dá tempo suficiente para reagir na audiência, com um programa mais barato – dos que trazem mais lucros do que despesas.

O entendimento de todos é de que o profissional, com anos de Globo, tem condições de entregar melhores resultados, em muitos sentidos.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor