A última semana de Paraíso Tropical será marcada por uma sequência de acontecimentos eletrizantes. Daniel (Fábio Assunção), por exemplo, terá um último duelo de vida ou morte com Olavo (Wagner Moura).

Fábio Assunção em Paraíso Tropical
Fábio Assunção em Paraíso Tropical

Nos últimos capítulos do folhetim do Vale a Pena Ver de Novo que vão ao ar entre os dias 29 de abril e 03 de maio, Marion (Vera Holtz) será alvo de uma tentativa de assassinato. Esse será um dos crimes que deixará Paula (Alessandra Negrini) na mira da polícia e a fará ser presa.

Depois de se dar bem, Bebel (Camila Pitanga) verá a casa cair e será presa. Já Olavo terá um triste fim após tantos armações para se dar bem e será morto em um confronto final com Ivan (Bruno Gagliasso).

Marion é envenenada

Um presente surpreenderá Marion. Ela estará em casa quando receberá um gin com um cartão assinado por Antenor Cavalcanti (Tony Ramos) e se sentirá poderosa pelo ricaço estar selando a paz.

A trambiqueira tomará a bebida, mas logo começará a sufocar e apagará. Ela será encontrada por Cláudio (Jonathan Haagensen) estirada no chão da sala de seu apartamento.

O funcionário da promoter chamará uma ambulância e Marion conseguirá escapar da morte. Depois, o laudo da perícia apontará que ela sofreu um envenenamento.

Antenor cai em farsa de Olavo e Bebel

Já Antenor será vítima de uma armação de Olavo, que terá mandado Bebel dizer que o filho que está esperando é do empresário. Ele obviamente exigirá um exame de DNA, que será feito.

No entanto, Olavo subornará Jarbas (Márcio Vito) para o funcionário do laboratório trocas as amostras de sangue do exame. Assim, o teste de DNA apontará que o bebê realmente é filho de Antenor.

Paula é presa

Na mira da polícia após a morte de Taís (Alessandra Negrini), Paula se complicará ainda mais depois dos atentados contra Marion e Lutero (Edwin Luisi), já que estará na cena dos crimes momentos antes.

Após o assassinato de pai de Alice (Guilhermina Guinle) por envenenamento, Paula será presa e indiciada pelas mortes de Taís e Lutero, além da tentativa de homicídio contra Marion.

Antenor sofre atentado

Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical
Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical

Na mira de ambiciosos, Antenor também será vítima de um atentado. Ele começará a sentir forte dor de cabeça, até que terá uma crise de pressão alta e desmaiará.

O empresário será resgatado às pressas e levado para o hospital, onde receberá tratamento e conseguirá sobreviver. Passado o susto, será constatado que alguém trocou o remédio que Antenor toma para a hipertensão para matá-lo.

Bebel é desmascarada

Após embarcar na armação de Olavo, Bebel será desmascarada. Livre da cadeia, Paula investigará o caso da gravidez da garota de programa e chegará até Jarbas.

A mocinha, então, armará um plano em que o funcionário do laboratório confessará a adulteração no exame de DNA. Com a mentira exposta, Bebel terá a prisão decretada e fugirá da polícia.

A ex-amante de Olavo acabará caindo na fuga e perderá o bebê. Depois, ela será capturada e presa. No fim, Bebel sairá da prisão após um ano e se envolverá com um político.

Enquanto isso, Antenor e Lúcia vão se reconciliar e ela revelará que está grávida.

Olavo e Ivan morrem

No último capítulo de Paraíso Tropical, Olavo terá um embate final após ser desmascarado e caçado pela polícia. Com Daniel também em seu encalço, Olavo foge e vai até a casa de Marion, onde fará Ivan de refém.

Em um acerto de contas na casa de Marion, ele confessará que matou Taís e Lutero, além de tentar eliminar Marion e Antenor.

Ivan descobrirá que é filho de Antenor e se revoltará ao saber que o meio irmão sempre soube de tudo. Com ódio, ele pegará a arma de Daniel e dará um tiro em Olavo que, antes de morrer, revidará o disparo e matará Ivan, que morrerá nos braços de Antenor.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.