Últimas emoções: tudo que acontece no final de Direito de Amar

06/06/2024 às 15h09

Por: Vitor Peccoli
Imagem PreCarregada
Cissa Guimarães em Direito de Amar

O final de Direito de Amar (1987) promete fortes emoções com um fim trágico para Monserrat (Carlos Vereza). A trama exibida pelo canal Viva ainda reserva um desfecho surpreendente envolvendo Rosália (Gloria Pires) e Adriano (Lauro Corona).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cissa Guimarães em Direito de Amar

Cissa Guimarães em Direito de Amar

A reprise da novela escrita por Walther Negrão termina em 21 de junho, dando um fim definitivo nas maldades do vilão que atormentou a todos com suas loucuras. E ele se dará muito mal.

Depois de ter todos os seus podres expostos, Monsserrat acabará sendo assassinado. Enquanto isso, seu rival Ramos (Carlos Zara) terminará por cima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que acontece com Joana em Direito de Amar?

Mantida trancafiada na casa de Monsserrat e tratada como louca, Joana (Ittala Nandi) finalmente conseguirá deixar de viver sob os maus-tratos do crápula. A verdade é que o nome da mulher é Bárbara e ela é irmã gêmea da verdadeira Joana e mulher de Monsserrat que todos acreditam estar morta.

Ela só conseguirá se livrar das garras do banqueiro depois que a verdadeira Joana aparecer após viver durante todos esses anos na França, onde possuía outra identidade: Nanette.

LEIA TAMBÉM:

A farsa da morte de Bárbara foi armada por Monsserrat, que orquestrou todo o plano após descobrir uma traição da mulher. Ela teve um envolvimento com Ramos e ficou grávida de Adriano.

Logo depois do nascimento do bebê, o vilão resolveu armar a falsa morte da esposa e criar o menino como se fosse seu filho biológico. Por conta disso, a mulher viveu durante todo esse tempo aprisionada e perturbada, tendo até dupla personalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a verdade vir à tona, Joana, que na verdade é Bárbara, finalmente poderá viver livremente, longe dos maus-tratos. Ela, inclusive, continuará morando na casa de Monsserrat.

O que acontece com Monsserrat no final de Direito de Amar?

Carlos Vereza em Direito de Amar

Carlos Vereza em Direito de Amar

Após as inúmeras crueldades que cometeu, Monsserrat pagará com a própria vida. Para escapar da prisão depois de ter seus crimes descobertos, ele se esconderá, mas será desafiado por Ramos para um duelo final.

Os dois terão um embate armados à beira mar. Depois de um momento de tensão, o banqueiro deixará que o rival o atinja com um disparo certeiro e morrerá nos braços dele.

“Viva com tudo o que me tomou. Com tudo o que você me roubou. E viva também com esta culpa, caríssimo doutor assassino”, dirá Monsserrat em seus últimos momentos.

O que acontece com Ramos no final de Direito de Amar?

No último capítulo, após decretar o fim do inimigo, Ramos levará Bárbara até em casa de Monsserrat, onde ela passará a viver. Ele, porém, surpreenderá ao se recusar a morar lá alegando que lhe faz mal.

Ramos afirmará que irá para “seu canto” e dirá que Bárbara poderá procurá-lo quando desejar. O médico, no entanto, afirmará que não conseguiu vencer a guerra contra o rival e terá um desfecho melancólico.

Rosália e Adriano ficam juntos no final de Direito de Amar?

Quem se dará bem no capítulo derradeiro da novela será Rosália e Adriano. Depois de saber toda a verdade sobre seu passado, ele ainda será obrigado a se casar com Paula (Cissa Guimarães).

Mas a megera se dará mal quando um homem surgir bem na hora do casamento afirmando que é o pai de seu filho – Paula acaba tendo que se casar com o sujeito.

Assim, Adriano e Rosália terão um final feliz em Direito de Amar e se casam no último capítulo.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.